terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Grudando serragem

Bom, ontem terminei a biblioteca, meu primeiro trabalho de marcenaria.

Foi parafusar e colocar os pézinhos de feltro. Para parafusar, não precisei de furadeira, tampouco parafusadeira... foi na mão :D (traduzindo: da próxima vez, eu compro uma parafusadeira BOA), obviamente tive algumas peças com problema, que poderiam ocasionar ferimentos, mas, utilizei um truque interessante, nos parafusos que poderiam causar ferimentos, coloquei um pouco de cola branca no parafuso, servindo como proteção.



Com isso, só foi colocar os pezinhos de feltro, e fazer com que a biblioteca se faça usável.




Enfim, pronto.

---

Um conhecido de outro fórum (o conterrâneo Marcão, lá do GDM) me pediu para fazer um tutorial da biblioteca, e eu vou fazer um pouqinho diferente, vou fazer uma "Prova de Conceito" montando OUTRA biblioteca :D, só que desta vez, melhor documentada (e, provavelmente só vai durar um dia).

Eu morro e não ouço tudo!

BLACK SABBATH NA BANDEIRANTES 90,9

É Changes, e porra velho.... é foda. Só falta quererem tocar Laguna Sunrise.

(E aliás, é a versão completa, sem recortes tal qual certa rádio ai).

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Coisas que só acontecem aqui...

Pessoal do resgate, trazendo um presunto (um peru :D) para o supermercado, para assar, isso de uma ambulância.

Depois, para não perder tempo, ligam-se as sirenes e foi-se a ambulância... daqui a pouco tá lá, pra levar o presunto pro quartel, com as sirenes ligadas :D

Custos da biblioteca

Biblioteca

Material p/ confecção

Tábuas para corte de carne - 2x 2,50 + 1x 4,50 - Loja de 1,99 do bairro
Cola Branca Cascorez - 6,50
Pregos - não mais de 1 real, talvez
Parafusos - 1,00, pacote com 4 parafusos para madeira

Equipamentos

Primeira Tentativa:

Serra de Costa - já tinha
Esquadro "try out" - 5,00 - Loja de 1,99 do centro de SA
Serra de Arco - Já tinha
Martelo "comum" - Já tinha
Martelo "para pregos pequenos" - Já tinha

Segunda (efetiva) Tentativa

Serra Tico-Tico HST 40 E - 109,90 na Peg & Faça
Cartela c/ 3 lâminas "Clean" para corte sem rebarba para madeira - 11,90
Cartela c/ 3 lâminas "Progressive" para corte em madeira dura - 18,90

Custo total: 163,70 :D

Muito caro.... E olha que ainda precisa terminar. :D

domingo, 23 de dezembro de 2007

Cheirando pó (serragem)

Hoje foi o dia para testar o brinquedinho :D (post abaixo)

Na verdade, a serra tico tico foi uma compra emergencial, porque tinha pedido ao meu pai trazer a tico tico singer dele (antiga, que eu não duvido que seja melhor que a minha bosch atual), só que isso foi em outubro.

Com tudo o que manda o figurino, comecei cortando a tábua principal, em uma passada, simples, sem rebarbas (o que as lâminas sobressalentes não fazem? :D), após isso, fui cortar ao mesmo tempo mais duas tábuas menores, respeitando os limites da máquina (mesmo que tenha sido meu segundo corte com a máquina)

O post aqui não tem como ser mais descritivo que isso, logo, vamos as fotos :D

-----


Habemvs Ticvs-Ticvs :D


Lâminas para madeira grossa (cartela com 3, 30 reais)


Lâminas "sobressalentes", que são feitas para não causar rebarbas no ato do corte. (só tem duas, por impericia do pai do dono, que fez merda tentando cortar uma daquelas placas de madeira, deu um coice e a maquina caiu em cima da lâmina, dobrando ela)


A-há! :D (Sim, Super Hobby, não tenho grana suficiente para ter uma Profissional) (Modelo HST 40 E)

-----


Gabarito para o corte


Detalhe para a colocação do gabarito e do encontro entre a lâmina e o traço


Corte feito, PERFEITO.



Detalhe, mostrando que não há rebarba significativa, um corte limpo, quase cirúrgico. (isso com uma tico-tico hobby :D)

-----


Vendo se a paredinha vai dar certo, sem cortas as tábuas


Os futuros "moradores"


Vendo se as medições dão certo (Primeiro com o Quarto Tomo da Ad Hominem, que é alto)


Vendo que o Ideologia vai sobrar mais do que a própria tábua...

-----


Cortando de uma vez as duas pranchas


De novo, com visão geral do gabarito (dou um doce para quem advinhar de onde veio a madeira do gabarito :D)


Medindo a espessura, para não ultrapassar os limites técnicos da própria serra (3,6 cm, contra 4,1 do limite máximo)


Corte feito, limpo. (aliás, esse corte foi problemático porque, as tábuas tinham tamanhos diferentes, ai, já viu...)

-----


Parte da colagem, o tubo de cola servindo de peso


É o meu primeiro trabalho... :D


"Biblioteca" feita, só falta furar e parafusar.


Mais marceneiro de primeira viagem :D

É isso.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Saga por uma ferramenta!

Hoje, fui comprar o meu "presente de natal"(na verdade, presente de aniversário atrasado :D), e é claro, tive que dar meu rolê de sempre:

São Caetano:

Fui num lugar que descobri esse ano que é de grande valia, a Casa da Promoção, na Rua Perella. Tem muita ferramenta, mas, de procedência chinesa (antes que algum desavisado ache que lá é a Dutra Máquinas do ABC :D). é uma parede só, mas é abarrotada de ferramentas, tanto simples, quanto mais "complexas" (leia-se ferramentas pneumáticas). Só que, não tinha o que eu planejava comprar (o que eu vou falar mais tarde), de mãos vazias, voltei a Santo André.

Shopping ABC Plaza:

Próxima parada, direto pra C&C, que tem apenas então somente DUAS gôndolas específicas para ferramentas, e o pior, são gôndolas quase vazias (minimalistas, para alguns), é efetivamente broxante, fora a qualidade dos equipamentos que é metade chinesas e metade marcas comuns ao dia-a-dia (Black & Decker, Makita, Bosch, Metabo ("work, don't play" :D)), é melhor ir a C&C para comprar coisinhas de materiais de construção, tudo aquilo que a loja do bairro não consiga oferecer. Mas tem um ponto a favor, que é, para mim e um monte de gente, um indicador de loja com boa fé: Tinha um senhor procurando cordas para sei-lá-o-que, o atendente disse que não tinha, e que procurasse a Copafer (eu não fui por que não quis, muito longe e não tinha como ir a pé) que ele poderia ser melhor servido a isso. Ele bem poderia ter empurrado uma marca qualquer e dito que servia melhor que a corda que enforcou Saddam Hussein, mas, é melhor não ganhar uma comissão e ganhar um cliente, do que ganhar comissão e perder muitos clientes.

Depois da C&C, passei no Extra, só pra comparar os "estoques de ferramentas", é um pouco menor (meia gôndola), mas, é a MESMA coisa (tirando o fato que só vendem Black and Decker).

OBS: Não posso deixar isso passar em branco, As embalagens das Portas Fuck (dá-lhe empresa familiar de origem germânica) são escritas pelo nome da empresa mais "sociedade anônima", transformando-se em FUCKSA, deve ter sido obra de alguém precavido com os engraçadinhos de plantão. (Que aliás, é fruto da "americanização" global, afinal, a 50 anos atrás, esse Fuck passou incauto.)

Shopping "Mappin" ABC

A ultima parada, obviamente, não antes de tomar um suco de mexerica (tangerina para alguns) e peregrinar por um 286 vazio.
A loja em questão é o Peg-e-Faça e velho, é duas vezes o tamanho da parte de ferramentas da Casa da Promoção. Sem, claro, as ferramentas chinesas. E obviamente, namorei algumas, dente elas, a que eu levei para casa, que é a Serra tico-tico HST 40 E da Bosch (que saiu por 110 mais conj. de lâminas sobressalentes por 10 e conj. de lâminas para madeira pesada por 30), só que entre ela, o modelo da Skil que é a MESMA coisa, e os outros dois modelos da Bosch e Skil, que não tem controle de velocidade, só muda a cor da carcaça, E OLHE LÁ. (minto, muda também a potência) Conversei com o vendedor, extremamente atencioso e etc. paguei no caixa e voltei feliz para casa, com meu presente de aniversário :D

Minto, não voltei para casa imediatamente após comprar a serra.

Passei na Best Shop, que é uma loja que é naquelas... não é aquela loja que você vê o produto lá, dentro da caixa, ou exposto sozinho no meio de trocentas caixas. Ele mostra como o produto pode ser encaixado em uma sala qualquer e tudo o mais. (Coisa que, para alguns, deve ser destruido, e toda aquela conversinha vulgarizante de sempre), e claro, fui ver o possível substituto do celular, que é o Nokia N95 (que não são 2x de 300, como um outro celular da Nokia cuja pessoa também está vendo meu blog :D), bom, o celular é bom, não é tão de outro mundo assim e obviamente, mostra que o "jesusphone" que ainda não é vendido cá, não é tão "jesus" assim. O N95 é um celular interessante a medida que, ele se transforma em um PC de mão, substituindo o PDA e, em certos aspectos, o laptop, gasta menos energia, é mais "seguro" e tem assistência tecnica em todo o lugar.

Só que são 10 x de 200, então, vai DEMORAR até eu trocar meu atual por este (que nesse interim, eu vou trocar de câmera, pegar CNH e afins)

---

Depois, fiquei arrasado ao ver meu pai destroçando uma das lâminas sobressalentes que eu comprei, e o mais engraçado, o digníssimo, nem para trazer a tico-tico Singer que está lá, enferrujando com a maresia de Praia Grande...

Falo nada....

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

As pastilhas Valda acabaram?

Nunca mais vi... Eu to achando que foram absorvidos pela Adams, por que o "novo" Trident (o tal do "herbal fresh") tem gosto de pastilha Valda :D

---

Pelo visto, já estão noticiando o "Trem" de "Alta" Velocidade, o tal Trem-Bala (que não vai ser nem um décimo do Shinkansen japa) pelo rádio... agora é ver pra crer.

---

CPMF? UNICO IMPOSTO? SÓ POR CIMA DO MEU FÉTIDO CADÁVER!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Sobre ontem

Sábado foi um dia extremamente corrido, ainda bem, preparar a cabeça pra segunda.

---

Sobre o segundo colocado na lista de motivos que temos para ir a faculdade: Estudar

Comecei o dia terminando trabalho... digo, procurando alguma alma viva para parafrasear trabalho alheio e conseguir terminar ele. Principalmente o de Medieval, que o grupo onde estou vai deixar para segunda (já que eles tem mais tempo livre(quem disse que ser vagabundo é ruim?) do que eu).

Depois, prova, substitutiva de Brasil II, depois de um rascunho verbal, fiz a prova como se fosse um médium, resta saber como vai ser minha nota... mas, expliquei bem o assunto e sem rodeios (a pergunta era se Tiradentes foi mesmo o líder da inconfidência mineira e a resposta é simples: Não.)

Acabei comprando o Manuscritos Econômico-Filosóficos (39,00) e o Ideologia Alemã (preço especial: 40,00 - RÁ!!!) nessa leva.

---

Sobre os primeiro e quinto(?) colocados na lista de motivos que temos para ir a faculdade: Ficar com os amigos e fazer churrasco.

Porra, tirando os problemas, foi FODA DEMAIS. Precisamos fazer churrascos muito melhores que esse, pois com esse pessoal, o nivel só tende a melhorar.

---

E eu nem acabei indo no churrasco do setor onde eu trampo... E olha que era do lado de casa, mas não deu mesmo...

Por que o lumpemproletariado é importante para o esquerdismo?

Simples, é muito mais FÁCIL controlar um bando de hippies que utilizam do bom-senso para enrolar maconha, do que gente que pode nem entender porra nenhuma/gostar de política.

São o lumpemproletariado na sua essencia mais básica, querem revolução no sentido de baderna, mas, nunca gostariam que uma revolução em si, fosse feita (a não ser que eles fossem os que ganham bem o suficiente para trocar dinheiro por drogas).

---

É minha gente... tem tanto significado deturpado por causa de pessoas que se utilizam do esteriótipo... o paz-e-amor de hoje não faz mais sentido...

Quando a emenda é pior que o soneto...

http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=621665

Encurtando a história: DGABC está fazendo propaganda de página inteira sobre o Ilha de Capri. Motivo: No domingo passado, eles soltaram uma reportagem falando da desativação do Ilha de Capri.

Sinceramente, yo no hablo más nada...

sábado, 8 de dezembro de 2007

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Comer no San Rafael é:

Passar a madrugada de quinta para sexta cagando água de 20 em 20 minutos...

Perdi curso... perdi dia de serviço... pelo menos, posso enfim, fazer os trabalhos da faculdade que restam...

domingo, 2 de dezembro de 2007

Vida nova é:

- Ganhar um celular de graça, e não aceitar a venda casada (essa história terei que explicar direitos aqui, mais tarde)
- Enfim, entrar na roda burocrática para tirar a carta(ou carteira) de motorista.
- Mudar de chefia (agora sou "subserviente" a DUAS chefes, muito bonitas por sinal).
- Ter menos serviço (por causa da(s) chefia(s)).
- Estar encalhado em trabalhos da faculdade.
-Ter mais dinheiro no fim do ano pra comprar a DSLR no ano que vem, e ver as expectativas do CR de colecionador chegarem a junho/2008 (o que é ótimo, já que no meio do ano que vem, já poderei estar praticando airsoft(conhecido nas rodas de samba como esporte de reacionário, mas, fazer o que :D)).

E o principal:

- Dar um passo de cada vez.

--

Dia 11-15 tá chegando!!!

domingo, 25 de novembro de 2007

Uns adendozinhos sobre o "Projeto Jazz" da Folha de São Paulo

Iniciativas como a da FMSP são boas, gostosas de se ver e ouvir...

Mas o mais engraçado disso é que, até agora (leia-se o quarto volume, que traz Charlie Parker) só o CD do Louis Armstrong é uma compilação da própria Folha, os outros 3 CDs são na verdade compilações feitas por outras gravadoras no passado, isso vide CDDB... E eu não duvido que mesmo a do Louis Armstrong seja uma compilação "chupinhada" de outra gravadora... (só que aí, tem um porém, eu acho que nenhuma dessas compilações antigas tenha o volume rico de informações que estes CDs da folha têm, fato.)

Os CDs e suas compilações:

1 - Nat King Cole - At The Sands de 2002
2 - Herbie Hancock (o motivo principal que eu comecei essa coleção :D) - The Collection de 1997
3 - Louis Armstrong - Compilação da FMSP
4 - Charlie Parker - Charlie Parker At Storyville (gravação "ao vivo" de dois programas de rádio, em 1958)

---

Ah sim, isso está marcado mesmo, foi só eu trabalhar que comecei a parar de atualizar o blog :D A unica coisa nova é que, enfim, estou tirando a carteira de motorista, já tava demorando demais... (Maldito seja o psicotécnico :D)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Fuçando em um rádio barato

Bom, o próposito desse post é para mostrar como é por dentro de um rádio que custa 4 reais... nada de muito interessante e especial, já vos digo... Mas, para brincar um pouco e ter peças é interessante.

Por que comprei esta merda?: Bom, a idéia inicial era de comprar um suporte de baterias para usar como "criativa solução" (leia-se gambiarra) para um problema que surgiu, eu tinha um MP3 que usava AAA só que... eu não tinha pilhas AAA recarregáveis em mãos... como não queria abrir mão do dinheiro para comprar pilhas AAA recarregáveis decentes, resolvi fazer uma gambi para usar pilhas AA em soquetes AAA, nada difícil eletricamente, já que as unicas diferenças entre as pilhas AA e AAA são dimensões e amperagem (logo, eu podia colocar uma pilha AA de 2Ah com facilidade e custo-benefício tremendos). Eu poderia ter comprado um soquete qualquer em um loja de eletrônica, mas, a minha inexperiência com preços (afinal, acho que até o resistor aumentou de preço com essa inflação maledeta :D) aliada com o horário avançado o qual fui fazer compras, me levaram a uma estada na loja de presentes (leia-se 1,99)...

(eu ia abrir aqui um parágrafo inteiro sobre as maravilhas das lojas de 1,99 e afins (tem uma FODA na rua Perella, em São Caetano que só vende ferramentas, se chama Casa dos Descontos) mas, isso eu deixo para um post especial)

Comprei o rádio mais levado pelo motivo de que "PUTA QUE PARIU, COMO UMA MERDA DESSAS PODE CUSTAR 4 CONTO?!?!" do que "bom, tem entrada para 2 pilhas, acho que se der para colocar em paralelo, vai dar pra ter mais tempo para ouvir/gravar"...

Só que, no interim de ter comprado o rádio e hoje, quando fui abrir o mesmo, aconteceram coisas terríveis: Estou trabalhando, faculdade voltou, e eu fui "agraciado" com um Nokia 5200 (que pagarei em suaves prestações, por isso as aspas), logo, o MP3 AA meio que "perdeu" o sentido, e com isso, a minha idéia do adaptador AA -> AAA.

Mas nem tudo está tão perdido assim...

O Livstar CNN 8128 é um rádio que só tem FM, e que sintoniza apenas via CI, provavelmente por varicap interno...

Vamos as fotos :D

Eis a mesa de trabalho com a vítima, em seu invólucro...

As ferramentas, as quais, somente usei uma chave de fenda...

A frente, com seus botões reluzentes e o alto-falante

A traseira, com o suporte de pilhas :D



As principais peças de plástico que podem ser retiradas facilmente (e a antena, que não é de plástico...)

A antena, a saída para fones e uma lâmpada (SIM, UMA MALDITA LÂMPADA!!!) que é um dos "diferenciais" deste rádio... Escondido tá o potenciômetro do volume que também serve como chave liga-desliga

Os botões...

O alto-falante (de 8 ohms)

o bistur.... digo, a chave de fenda utilizada, não deu pra medir o diâmetro da chave, tampouco dos parafusos

Eis o rádio, enfim, aberto, com toda sua (falta de) reluzência, já começo a duvidar que isso realmente tenha custado 4 reais...


Fio vermelho (alias, vermelho é o que não falta) saindo do soquete: Positivo - Fio verde: Negativo

Os três parafusos que seguram as metades da carcaça

A placa, no lado cobreado... ver principalmente o cavalo motriz do rádio, aquele CIzinho, que por falta de saco para ficar mexendo com a lupa, descobrir-eu-ei mais tarde. Aliás, é bom notar também o unico capacitor, abaixo do CI, que foi queimado por "inabilidade" da pessoa que soldou... Coisas que você só encontra na China...)

BS-7003SP? MAS ESTA MERDA NÃO ERA MODELO CNN-8128? :D



A parte de cima da carcaça, com os botões separados e o alto-falante

Toda a beleza (sic) das entranhas de nosso rádio...

Agora, as particularidades:

Sim, esse foi o preço o qual eu paguei pelo rádio...

O vacuum-forming faz milagres, parece até que foi prensado... :D

Cuma?

---

Enfim, até que o rádio não é tão RUIM assim, (bom, passa longe no quesito regular, para início de conversa) mas, é aquela, será que isso é um rádio mesmo para as "faixas mais pobres da população", ou é apenas um "alimento" incomestível... que já "tem uma data definida para ser reciclado"?

Bom, eu não sei... só sei que pra estoque de peça e para projetinhos, até que ele não se sai tão mal assim... Resta saber quanto tempo terei para mexer nessa belezinha aqui...

Ráááááá! :D

domingo, 11 de novembro de 2007

DEVO em SP:

checklist:

that's good
going under
peek-a-boo!
girl u want
whip it
secret agent man
(i cant get no) satisfaction
uncontrollable urge
mongoloid
jocko homo
smart patrol/ mr dna
gates of steel
freedom of choice
beautiful world

---

PUTA QUE PARIU!!! SHOW FODA!!! (Pena q não tocaram "The day my baby gave me a surprize", mas, tá valendo :D)

domingo, 4 de novembro de 2007

JPAM: 7 MORTOS, 2 COM VIDA E 1 CRIANÇA NOS ESCOMBROS

Queda de avião na Casa Verde: 7 mortos e 2 feridos

04/11/2007 - 15h12
Avião cai na zona norte de SP e mata ao menos sete pessoas

Da Redação
Em São Paulo

Um avião de pequeno porte Learjet caiu na região norte de São Paulo. O avião saiu do Campo de Marte e teria caído logo em seguida. Segundo informações do comandante Paião em entrevista a Globo News, o número de mortos subiu para sete, mas não há confirmação se são todos passageiros ou moradores da região, já que a aeronave caiu em cima de residências.

Segundo a Infraero, o avião decolou às 14h11 e ia para o Rio de Janeiro. Não se sabe o número de passageiros, mas a aeronave tem capacidade para oito passageiros e dois pilotos.

A Secretaria de Segurança Pública não sabe quantos feridos há no local, mas confirma o resgate de duas crianças.

O acidente foi na avenida Casa Verde com a rua Bernardino de Sena. O prefixo do avião é PT-OVC e pertencia à empresa de táxi aéreo Reali. No momento 22 viaturas estão no local. Ainda não se sabe a causa do acidente.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a avenida da Casa Verde entre as ruas Maria Curupaiti e av. Sóror Angélica para facilitar o acesso e trabalho dos bombeiros. A alternativa de saída é a rua Leão XIII.

Testemunha

Em depoimento à Globo News, um rapaz que trabalha em um restaurante da região, Jefferson Griti, testemunhou a queda. Ele relata que escutou um barulho muito forte e reparou que a aeronave estava com baixa altitude. Logo em seguida, ainda segundo o rapaz, o avião perdeu o controle, rodopiou e caiu "de bico", levantando uma bola de fogo.

Griti disse que a aeronave atingiu a cozinha da casa de uma ex-colega de trabalho e que os moradores conseguiram fugir a tempo.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/11/04/ult23u689.jhtm

---

Domingo, 4 de novembro de 2007, 15h43 Atualizada às 16h11
Vizinho: havia bebê em casa atingida por avião

Felipe Gil
Direto de São Paulo

O representante comercial Airton Nichelato, que mora na rua onde caiu um avião Learjet modelo 35, na tarde deste domingo, acredita que havia um bebê e quatro adultos dentro de uma das residências. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local e ajudou a socorrer um dos sobreviventes que estava preso aos escombros.

» Veja fotos
» SP: avião pequeno cai na zona norte
» vc repórter: mande fotos e relatos

O avião, de pequeno porte, que tinha levantado vôo poucos minutos antes do Campo de Marte, bateu contra pelo menos duas residências na rua Bernardino de Sena, em Casa Verde, bairro na zona norte de São Paulo. Pelo menos cinco pessoas morreram.

Após ajudar um dos sobreviventes, Nichelato contou que ia entrar na casa para tentar retirar mais vítimas quando começaram explosões no avião.

As autoridades não conseguiram estabelecer ainda quantas pessoas viajavam no aparelho e quantas estavam entre os habitantes das residências.

Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2046568-EI306,00.html

04/11/2007 - 16h26

Avião cai sobre casas em São Paulo e mata sete pessoas envie esta matéria por e-mail

Do Diário OnLine

Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo sobre casas na Avenida Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, causando a morte de pelo menos sete pessoas. Outras duas vítimas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais da região.

O acidente aconteceu pouco após a decolagem do Campo de Marte, por volta das 14h10. O avião acidentado era um Learjet modelo 35 da empresa Reali Táxi Aéreo, prefixo PT-OVC, que seguia para o Rio de Janeiro.

A aeronave tinha capacidade para oito passageiros, além do piloto e co-piloto, mas as autoridades que participam do resgate ainda não sabem quantas pessoas estavam a bordo no momento da queda. Quanto às vítimas em terra, os bombeiros acreditam que pelo menos oito tenham sido atingidas.

Uma testemunha citada pela Globonews TV disse ter visto o avião forçar uma tentativa de aterrissagem antes de cair de bico sobre as casas. Pelo menos três residências foram atingidas — e uma delas ficou completamente destruída, reduzida apenas a escombros.

Mais acidentes – Este foi o quarto acidente aéreo ocorrido em São Paulo num intervalo de apenas três dias. Na última quinta-feira, três helicópteros caíram em diferentes cidades do Estado — Carapicuíba, Mogi das Cruzes e Ribeirão Preto —, causando a morte de três pessoas e deixando outras sete feridas.

As causas dos acidentes ainda não foram esclarecidas, mas o forte vento registrado naquele dia pode ter sido determinante.

http://geral.dgabc.com.br/materia.asp?materia=614888

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Montando a biblioteca

Bom, mais um livro foi comprado hoje, foi o Cidade Antiga, do Fustel de Coulanges, o famoso "must read" de História Antiga (Grécia e Roma), edição de 75, que a Siliciano vendeu, o livro é bom...

Isso sem contar o Tomo IV da Ad Hominem, que eu achei por milagre no mesmo sebo que eu comprei o "Cidade Antiga" (Merchan: www.sebodomarcao.com.br) e saíram pelo mesmo preço, 18 reais... o bom, é que sobra uns 2 pra comprar revistas de eletrônica e aumentar a biblioteca de eletrônica :D (e montar alguns projetinhos, por que tá foda ficar sem fazer nada no FDS)

Agora, preciso exercitar meu lado marceneiristico e fazer minha estante de livros, afinal, logo logo a estante do computador não vai dar conta...

Atualmente a minha biblioteca se compõe de:

História Antiga

"Cidade Antiga" - Fustel de Coulanges - Editora Hemus

Antropologia

"O Queijo e os Vermes" - Carlo Ginzburg - Companhia de Bolso

História Contemporânea

"Guerra Santa Nas Malvinas" - Antônio Cabral, Hugo Martinez - Marcos Wilson e Roberto Godoy - EMW Editores
"Guerra da Tarifa 2005" - Léo Vinicius - Editora Faísca

Historiografia

"Apologia da História" - Marc Bloch - Jorge Zahar

Educação

"A Educação Para Além do Capital" - Isván Meszáros - Boitempo

Sociologia/Politica

"Manifesto do Partido Comunista" - Karl Marx e Friedrich Engels - Martin Claret

Biografia

"Rajadas da História" - Elena Joly, baseado na história de Mihkail Kalashnikov - Jorge Zahar

Revistas e Ensaios

"Ad Hominem - Tomo IV - Dossiê Marx"
"Caderno UniABC de História" - Ano IV, Numero 28, 2002 - Editora UniABC

-

O que preciso comprar:

Qualquer um do Marshall Berman :D, História Social do Jazz do Hobsbawn, toda a série da Ad Hominem, qualquer um do Meszáros, Lukács e Marx, "Viação Ilimitada"

E o que vier, é lucro!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Edificando o gosto musical

Bom, enquanto estava fazendo o post pra ESSE tópico da HM, senti que poderia ser algo de útil para postar aqui afinal, não é todo dia que eu falo sobre musica.

---

Acho que a grande maioria das pessoas perigou pelo "mau caminho" e passou a ouvir rap :D Bom, eu também sofri disso, mas, pelo menos, em alguma coisa me ajudou: GANGSTA RAP É UM LIXO TREMENDO!!! (Sim, eu prefiro mais um rap "nostalgico" como em Thaíde e Dj Hum - "Tempo Bom" e um pouco do rap americano do final dos anos 80 (Kurtis Blow e Grand Master Flash, só como exemplos escarsos))

(E aliás, o gangsta rap americano quase fodeu com o rap todo, vide as richas entre costa leste e costa oeste)

Bom, deixa eu contar minha história, antes de floodar e incentivar o flood do tópico.

Com 5 até 10/12 anos, eu escutava a musica que a minha mãe colocava no toca-cd nos horas de limpar a casa, primariamente musica clássica. Bom, de algo bom, isso influenciou....

Dos 10/12 anos até mais ou menos os 14 anos, eu fiquei naquele periodo nebuloso, estava ouvindo rap, mas, tinha descoberto um CD do Jimi Hendrix (um dos que nortearam meu gosto eclético) com umas musicas estranhas, de ritmo e melodia interessantes (E o mais engraçado disso tudo, é que... o CD NÃO era do Jimi tocando, é de uma época bastante anterior a ele tocando em carreira solo, é bizarro, poderia até apagar como um fã de Jimi, mas, deixo por razões puramente pessoais). Nessa época (2000/2002), comecei a ouvir em muito as coisas que meus irmãos ouviam, como Iron Maiden, Black Sabbath, Slayer e afins, eu era muito ligado a o que os outros ouviam.

Depois que conheci efetivamente Jimi Hendrix, no médio, minha vida musical mudou completamente, sério. Larguei o rap, larguei tudo o que eu ouvia até então (exceto o metal familiar :D) e passei a ouvir Jimi, todo o dia, se possível. Descobria uma outra melodia, um outro som, meditava(parava para ouvir, toda vez que tocava) ao som de Are You Experienced? (e eu ainda paro para ouvir, é de outro lugar, com certeza), Machine Gun e outros clássicos, delirava com instrumentais e quasi-instrumentais como "Third Rock from the Sun" e "Beginnings", e outras coisas mais.

Com o Jimi, descobri Eric Clapton, que me levou ao blues; cito os que eu ouço: Robert Cray e Herbie Hancock (o delírio mais atual, ele vai ser citado mais abaixo). Claro que nesse interim, ou começava a curtir um new-metalzinho, com Deftones (influências familiares) e System of a Down (influências do UT e "Ratataduzinferno" :D).

Com um gosto permeável desses, não dá pra explicar como certas coisas que parecem ser alheias como Peter Schilling, The Clash, Black Flag, Stevie Ray Vaughn, Steve Vai, Paco de Lucia, John Mac Laughlin e outros que estão na minha playlist eterna fazem parte. Na verdade, um puxa o outro... (John Mac Laughlin, cuja primeira vez que ouvi, foi na TV Cultura, numa exibição de Montreux histórica, que puxou Paco de Lucía, obviamente fisgável com "Chiquito" e "Entre Dós Aguas")

Só que aí... entra o gosto por sintetizadores.... :D

A porta de entrada foi Kraftwerk... "Autobahn" e "Tour de France", o vício foi Devo ("Whip It", "Gates of Steel (se possível, ouça a versão do Fridays)", "The Day My Baby Gave Me a Surprize"), e o nirvana, obviamente foi Herbie Hancock... ("Rock It", a versão Saturday Night Live de "Junku", "I Thought It Was You")

Bom, o futuro? Não sei.... eu juro :D

Ouvindo: Good Question - Herbie Hancock (Instrumental, do disco Sunlight, de 1977)

---

Sem falar que... Tenho em mãos o quarto tomo da Ad Hominem :D Ahhhh, é hoje que eu ataco aquilo lá :D

domingo, 28 de outubro de 2007

Um aprendizado sobre pesquisa?

Bom, no sábado passado, veio um cara que faz História na UNIABC, fazer uma entrevista sobre a Vila Helena (Bairro de Santo André) com meu avô e meu tio, já na noite de sábado.

Bom, para mim, foi um meio que aprendizado, já que, fora em si uma entrevista, e não um depoimento (metodologias...) . O conceito é simples: Ele fez seis perguntas e pediu tanto para meu avô (que era o alvo principal) quanto a meu tio, para discorrer sobre o assunto, claro que em mãos ele tinha um caderninho com o assunto, já meio que pronto, para que no caso de alguma duvida por parte do entrevistador, lê-se o caderninho e tudo se resolve (eu acho :D)

Percebi algumas coisas: Que realmente não se deve induzir a resposta desejada, se a pessoa não lembrar, tudo bem. (isso eu aprendi lá no IBGE :D); Que mesmo que se estude e esteja concentrado para o assunto, o desvio é existente e é bem-vindo (no tempo que eu estava assistindo a entrevista, rolou uma conversa sobre a Pirelli :D); E que, a idéia de se gravar em vídeo a entrevista é muito interessante, dá margem até para um documentário.

Logo, essa entrevista foi edificante para mim, e para minha monografia. Certas coisas as quais eu vi ontem, eu vou efetivamente usar, outras, só serão moldadas com o tempo, de resto, foi uma aulinha sobre entrevistas para monografia.

(Engraçado que na UniABC é TCC de História, e não monografia, e, pelo o que eu entendi, ela deve ser direcionada para a licenciatura, o que é ruim em partes...)

(aliás, recebi do Gustavo, que foi o entrevistador e 'feliz estudante de história" :D, um caderno de história da UniABC, que apesar de ser de 2002, me será util. Uma pena que a FSA AINDA não tem seu caderno de História, quiçá ter um apoio aos seus docentes...)
Semana nula :D

O trampo tá normal, o FDS, nada pra fazer...

Na verdade, mais tarde, posto algo que pode ser interessante depois, relacionado ao bacharelado de história.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Razões as quais eu acho que sou reacionário...

  1. Gosto de armas de fogo (afinal, isso é coisa de reacionário...)
  2. Não participei de ação onde teve participação da polícia (afinal, ter medo de polícia e de sujar a ficha criminal, deve ser coisa de reacionário...)
  3. Quero ter CR de Colecionador (Para praticar airsoft (aqui no Brasil-sil-sil). Para o CR é necessário que a ficha criminal esteja limpa, logo, para praticar airsoft, tem que ser reacionário...)(E o pior que eu conheço gente que adoraria praticar airsoft, mas que não pode, por causa dos antecedentes criminais)
  4. Apoio a greve, acho seus motivos justos, mas não participo ativamente da cultura de greve, por opção própria (logo, se não participa da greve, é contra a greve, e se é contra a greve é reacionário (ô maldito maniqueismo))
  5. Ter uma opinião, que por mais a favor da greve que seja, é contra a idéia da liderança (obviamente, idéia contra a liderança é idéia contra toda a greve, logo, é reacionário)
  6. Ser taxado de reacionário, por não querer seguir como a maioria. (se ele se veste como reacionário, tem pinta de reacionário e faz um ato que parece ser reacionário, É ÓBVIO QUE ELE É REACIONÁRIO, CARALHO!)

Bom, enfim, é só isso o que eu tenho a falar....

domingo, 21 de outubro de 2007

Tempinho maluco esse em, ventando a mais de 2 horas e nada de chuva...

Accuweather também, não indicando nada com nada... SE BEM que, as coisas desse lado do front são um pouco diferentes das de onde a filial de medição do Accuweather está...
Que legal, não consigo ouvir a JP pela internet... Tá dando problema de UDP, o aviso diz que pode ser o firewall, mas, o de cá está descartado..., deve ser o de lá, ou mesmo o do Speedy...

Resta ouvir as mais de 38 horas de MP3... O que eu NÃO queria hoje...

sábado, 20 de outubro de 2007

Considerações finais da semana de dias úteis....

Bom, mais uma semana que termina...

Semana de erros crassos no trampo (sem detalhes), de faculdade indo naquelas (dessa vez, a milícia do reitor fez a "coisa certa" e não só ocupou o prédio, com mandado e liminar, como também, não utilizou da violência)... e de esgotamento físico extensivo...

Estou vendo que vou ter que trazer mais algumas coisinhas (tipo rádio e livros, para passar o tempo nas horas as quais, eu não estiver fazendo NADA)...

---

Resta ao menos, a alegria de ter ouvido Ramones (Pet Semetary :D) no B47, e de rever o Budd 101 na EFSJ... Mesmo sabendo que dias melhores virão (como, PODER ouvir DEVO no B47, avistar um ônibus decente na B47)

---

Questionamento do dia:

"Por que nunca tocaram “Riders on the Storm” no sistema de som do meu trampo?"
Fonte (que aqui é serif) aqui: http://www.gebh.net/oprimo/2007/10/reunido-com-a-tropa-de-elite-do-cliente

sábado, 13 de outubro de 2007

Despacho + Discotheque + TV Brasileira =



---

Resta fazer a pergunta, e se a renovação carismática tivesse sido feita na época? Não duvido que tenha algo assim na TV brasileira

Uma pequena homenagem

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Enfim, com conta :D

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dia normal... fila pra tirar a ordem de pagamento... trabalho e mais trabalho... :D

E o puto do gerente do PA tá fazendo cu doce... acho que já perdi o adiantamento nessa =/

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Whole lotta' paper

É, comecei o trampo, toneladas de processos para fuçar :D

Tá, começo com cinco, ou 6 processos, mas, ainda meio desorientado... E eu ainda tenho que resolver os esquemas com a conta corrente e o vale transporte...

Fora isso, até que lugar é interessante, tenho até minha própria mesa :D, mas, na briga pelo meu gaveteiro e meu computador, afinal o laptop VAI demorar, talvez eu nem compre quando estiver no Semasa...

---

Fora isso, cansado demais... quero só ver quando voltarem as aulas...

domingo, 7 de outubro de 2007

Domingo magro... o de sempre...

Aliás, esses posts que faço sem título são novidade :D, na verdade pra deixar o negócio movimentado enquanto faltam assuntos relevantes.

Enquanto isso: Estou TENTANDO fazer o desenho do Urbanus OF1620 da Padroeira, um dos clássicos da B47, aliás... entre eles e os Alvorada, não lembro de nenhum modelo, nesse "vácuo"

Fora isso, ouvindo JPAM, zero a zero... São Paulo amarelando, está? (a la Yoda)

EDIT: um a zero pro curintia, estaria o São Paulo salvando o curintia do rebaixamento DE NOVO? :D

sábado, 6 de outubro de 2007

Queria escrever algo cá, problema é que não sei bem O QUE :D

Ah, a Preta(Daschund/Vira-lata/Cachorra do padre) está enchendo meu saco aqui, normal... :D

Dia de hoje

Corrido... Passeata, fotografia, bateria arriando...

Não sei, poderia ter ido carpir lá no pátio da Moóca (hoje foi dia de manutenção organizado pela ABPF... deveria ter ido, vou na próxima ver que tiver)

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Dança dos Historiadores



Yo no hablo más nada...

PS: Péssima idéia ter gravado na vertical, mas...
PS/2: Sim, sou eu falando "Meu Deus" e "Dança ae Lucas" :D

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Acabou a mamata

Enfim empregado, no DGA do Semasa.

As atualizações, que já eram difíceis (falta de assunto), agora se tornarão mais dificeis (falta de tempo) :D

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Piores Clipes Ferrovário

Só para não esquecer :D

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

"Mongoloid! Mongoloid! Happier than you and me."

http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=608302

---

Faeco adere à greve na Fundação
envie esta matéria por e-mail

Bruno Ribeiro e Vanessa Selicani
Especial para o Diário

Alunos da Faeco (Faculdade de Administração e Economia) da Fundação Santo André aderiram quinta-feira à paralisação que já ocorre na Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras). Os estudantes participaram de uma assembléia conjunta, no pátio entre os dois prédios.

Em uma assembléia exclusiva de alunos da Faeco, ocorrida uma hora antes da reunião conjunta, os alunos aprovaram um documento pedindo a saída do reitor da universidade, Odair Bermelho.

No texto, os alunos dizem estarem cientes que a saída do reitor não resolverá os problemas que a universidade enfrenta – entre os quais, a falta de professores – mas afirmam que esse seria o primeiro passo para o “resgate” da faculdade. Vinte e uma salas assinam o documento

Enquanto a assembléia conjunta ocorria, 12 salas da Faeco tiveram aulas normalmente. A presença nessas classes, entretanto, foi baixa. Apenas uma estava lotada.

Prefeito - Um grupo de professores da Fundação se reuniu com o prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), na manhã de quinta-feira. Eles apresentaram uma contra-proposta ao acordo apresentado por Avamileno, que será analisada pela Prefeitura.

Os professores estão irredutíveis – não querem negociar antes do afastamento do reitor. O prefeito declarou que seu partido tomou uma decisão sensata em se manifestar a favor do afastamento do reitor da Fundação Santo André, Odair Bermelho, mas que ele não assumirá nenhuma posição pública sobre o assunto.

“Sou o prefeito da cidade e não posso tomar partido, para não influenciar nas decisões do próprio centro universitário. O PT assumiu posição na hora certa sobre um tema relevante da opinião pública.”

O prefeito não descarta, porém, a possibilidade de interferir no Conselho Diretor da universidade no futuro próximo, caso as paralisações continuem.

---

A gota d'agua da FAECO ter entrado em greve, foi gerada pelo seu diretor, Orozimbo:
"A FAECO me apóia, por que eles nunca fazem nada"(sic - N.E. : Foi o que eu ouvi)

Nunca antes na história desta fundação, um diretor foi tão estúpido e imbecil... Em sua homenagem:



DEVO - Mongoloid

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Imbecilidade a toda prova

http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=608097

--

Aluno da FSA diz ter sido ameaçado
envie esta matéria por e-mail

Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC


Mais Notícias

Investigação depende de vontade da vítima

---------------------

“Baixa a bola que tem gente te olhando.” É o que um dos estudantes detidos pela Polícia Militar durante a ocupação da Fundação Santo André diz ter ouvido de um policial na rua onde mora, em São Bernardo, na noite da última sexta-feira.

A ameaça foi feita horas depois de o rapaz ter prestado depoimento para o inquérito que investiga os abusos da polícia na desocupação da reitoria no último dia 14. A ação teve dezenas de feridos e resultou no afastamento temporário do comandante da operação, Jairo Bonifácio.

O estudante tem 21 anos e, por medo, pediu para que seu nome ou o bairro onde ocorreu a ameaça fossem preservados.

Ele conta que, após o depoimento na sede do comando da Polícia Militar, foi para casa jantar. Sua intensão era seguir de ônibus para a Fundação, à noite. Pretendia engrossar o movimento grevista.

Ao fechar o portão de casa, caminhou apenas alguns passos e ouviu seu nome. “Tirei o fone de ouvido que usava para ter certeza que tinha alguém me chamando.”

Ao virar-se, disse ter visto uma Blazer com as cores da polícia. No carro, um homem com um forte holofote de mão dirigiu a luz para o seu rosto. Ele acha que os policiais dentro da viatura já o esperavam na porta de casa.

Após fazer a ameaça, o homem teria mandado que ele continuasse andando e o carro partiu devagar.

Medo - Na hora, o rapaz diz ter ficado paralisado de medo. Chorando, voltou para casa e contou para família. Com os pais, decidiu fazer um boletim de ocorrência na delegacia.

Ainda com medo, a rotina da família foi alterada. “Agora, fico esperando ele descer do ponto de ônibus todo dia”, conta o pai do jovem. “Tenho medo. Tenho pais, irmãos, namorada. Dependo de condução para trabalhar e estudar. Estou muito assustado”, afirma o jovem.

Incertezas - O holofote impediu que o rapaz visse quantos homens estavam no carro da polícia ou mesmo o prefixo da viatura.

Por isso, o rapaz acha difícil que seja possível identificar quem são os autores da ameaça contra ele.

Investigação depende de vontade da vítima

Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

O delegado-titular do 3º DP de São Bernardo, Paul Henry Verduraz, pretende ouvir o estudante ameaçado ainda nesta semana. O delegado explicou que a instauração de um inquérito para o crime de ameaça depende de manifestação da vítima.

“Se o rapaz quiser dar prosseguimento na denúncia e constatarmos que realmente foi um policial que o intimidou, o crime pode mudar de ‘ameaça’ para ‘coação no curso de um processo’. Aí, os responsáveis terão de responder por isso na Justiça Civil”, informou o delegado.

O delegado disse que a investigação da Polícia Civil não terá relação com o Inquérito Policial Militar que já investiga os abusos da polícia no caso Fundação.

PM - Para o comando da Polícia Militar, entretanto, uma vez que algum policial militar seja identificado como autor da coação, a Corregedoria da PM também instaurará um inquérito para investigar os envolvidos. Os processos das duas polícias seguirão em separado.

Nesse caso, além dos crimes, os policiais envolvidos terão de responder a processos administrativos. A sala de imprensa do comando da PM informou que, se isso realmente ocorrer, a punição para os envolvidos pode chegar até a expulsão da corporação.

Até quarta-feira, entretanto, o estudante não tinha certeza se daria prosseguimento no processo.

--

A mílicia do reitor/banda podre da PM NÃO ENTENDE(ou não quer entender) que ações como essa só criminalizam a figura do policial? Depois o policial que não tem NADA a ver com a história se fode completamente...

(engraçado, to relembrando do filme Tropa de Elite... a BOPE é semi-endeusada no filme, fato mas, o retrato que o filme faz sobre a PM carioca é interessante, é dessa PM carioca q eu to lembrando nos casos assim.)

sábado, 22 de setembro de 2007

Por um punhado de poucas questões...

"O lumpemproletariado (Nota do livro: Setor do proletariado inapto apara exercer trabalho regular), essa putrefação passiva dos estratos mais baixos da velha sociedade, pode aqui e ali, ser arrastado ao movimento por uma revolução proletária; no entanto, suas condições de existência o predispõem bem mais a se deixar comprar por tramas reacionárias" (MARX, Karl e ENGELS, Friedrich, em Manifesto do Partido Comunista, São Paulo, Martin Claret, 2007, p.55)

Então... o que é lumpemproletariado, e por que, ele se deixa levar por possíveis "tramas reacionárias"?

Bom, traçando as respostas, e situando todo o testo, o lumpemproletariado é, na visão marxiana, o refugo de todas as classes sociais (e ai ele vai citando, todos aqueles que praticavam "sub-empregos"(anacrônico? não sei, na falta de termo melhor...), como pedintes, vendedores de sucata, dentre outros exemplos)

http://en.wikipedia.org/wiki/Lumpenproletariat <- Ah sim, estou pegando idéias da Wikipédia, em inglês, pois, em português ainda não tem

É interessante, ver pelo verbete e pelo termo, que o lumpemproletariado É um estrato importante para o sistema capitalista, na medida que, você transforma o proletariado em lumpemproletariado, achata o que não quiser se transformar e "the time goes by"...

Ou eu possa estar completamente errado...

150 bons motivos para gostar de Monty Python

http://onemansblog.com/2006/12/01/a-compendium-of-150-monty-python-sketches/

---

Saindo do inferno, voltando a postar no blog :D

domingo, 16 de setembro de 2007

Depois das desculpas...


Acho que preciso pedir desculpas

Bom, relendo alguns posts anteriores (sobre aquele protesto na FAFIL, anterior a esse de agora), acho que preciso seriamente pedir desculpas, as pessoas as quais eu ataquei, por não concordar com o uso da violência em um protesto.

Sabe, a violência fora utilizada sim, mas, somente no momento da ocupação e no momento o qual fora necessário (arrombamento de 2 portas e de 1 tela contra mosquito), depois disso, por parte dos estudantes, ela não foi mais usada.

Vendo os pré-resultados dessa greve geral, me sinto na obrigação de me desculpar daqueles que ataquei.

Profecia

Policiamento na FSA só serve pra coibir protesto - 27/8/2007


É, FATO!!

Enquanto Renatos Arias morrem nas saídas de FSAs da vida, milícias do reitor espancam estudantes que protestam...

sábado, 15 de setembro de 2007

Dilemas do "híbrido grotesco"

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL104362-5604,00.html

Bom, o que eu quero frisar aqui é o começo do vídeo:

"...Fundação Santo André, uma faculdade particular do ABC Paulista..." (nos primeiros 7 segundos do vídeo)

Bom, pela análise abstrativa, tanto o corpo administrativo, quanto o prédio SÃO DO GRUPO QUE ADMINISTRA A FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ.

Mas... não é bem assim...

A FSA é uma faculdade híbrida, é tanto de controle particular, quanto público. Quer dizer, ela é particular, tem mensalidade, mas, a reitoria é de escolha da Prefeitura de Santo André e os prédios também são de poder da PMSA. Numa definição "menos" pior: a FSA é uma faculdade municipal.

Qualquer erro, tanto em definir a FSA como pública, ou particular, dá margem a conseqüências graves. vamos ao exemplo da Globo:

Ao dizer que a FSA é particular, diz-se que que a prefeitura não tem NADA a ver com a escolha do reitor e que o prédio não é dela... Dizendo isso, significa que houve apropriação do prédio pelo reitor e pela diretoria da FSA e a merda está feita judicialmente....

É, a Globo precisa muito controlar a lingua, ela pode ser até mesmo tendenciosa ao extremo, mas, se quiser fazer merda, não a faça num jornal que teoricamente é de grande importância para a região.

Terceiro dia da greve geral da FAFIL

(sim, terceiro dia, a ocupação se tornou em greve geral)

Bom, agora está ocorrendo uma assembléia (14:21 segundo o reloginho do terra, aqui no lab da FAFIL não tem relógio...) para marcar outras diretrizes gerais sobre a greve.

Ontem, graças a milícia do reitor*, os professores entraram em paralisação de 1 semana, com o indicativo de greve a postos, com isso toda a discussão sobre as mensalidades convulsionou-se em um impeachment ao Odair Bermelho (de vergonha)...

ééééé, quem planta vento, colhe tempestade...

Hoje, com a greve implantada, aparecu até o Ivan Valente, do Pt, fazendo sua politicagem (gostaria eu que ele cumprisse o que prometeu e se transformasse na via política desta greve)

Segunda feira será um dia de cão, pelo visto...

(aliás, será que a milícia do reitor tá preparando alguma? Engraçado que no mesmo dia que eles invadiram (sim, IN-VA-DI-RAM sem mandado de reintegração e posse) tivemos algumas chacinazinhas por aí... por que será?)

(vai ser a partir de agora boletim diário, estou com problemas GRAVES em casa e não poderei atualizar de lá)

* - Milícia do Reitor: Pessoal da PM/Choque que é pago (afinal, não é toda mensalidade que vai pra casa de massagem) para mostrar "serviço"

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Primeiro Dia da Ocupação da Reitoria

O que vocês vão ler agora, foram os relatos feitos por mim, no meu alter-blog, sobre o primeiro dia da ocupação da Reitoria da FSA

---

É o olho do furacão, 21:00 na reitoria da FSA.
Tudo ocupado, barulho aos montes, está tendo assembléia.
Ocupação, revolta.
Tenho medo desta expressão de força (N.E.: Nessa frase, já me chamam de cagão)

"Fora reitoria, educação não é mercadoria!"

Vejo meus amigos a frente, incentivando.
Gente chega e gente sai.
O corredor lota, FAFIL em peso por aqui.

"HA HA! HU HU! A FUNDAÇÃO É NOSSA!"

Dois guardinhas de patrimônio por aqui, só observam, não podem fazer nada.
A humanidade transpõe a necessidade.
Passou um engravatado, é (segurança) da reitoria.
Será que a lei do silêncio será respeitada.
Os alunos gesticulam...
A merda será feita. FATO.

21:14

Não dá pra contar o número de pessoas, muita gente entra e sai.
Provavelmente mais de 200 pessoas, pelo alto, porém, poucas poderão/vão/irão ficar, sabe como é, tem gente que é revolucionária até as 22:30.
Muitos passam...
Pedem para que eu fique, infelizmente não posso, mas apoio quem fique.
Se ficar 50, ótimo.

21:23

Meia hora (de ocupação)...
O medo é persistente, sou franco, mas a luta é eterna.
Polícia as 21:30
2 viaturas, Corsa Sedan.
FAENG calma, FAECO idem.
Só a revoltosa FAFIL...

VIVA A DEMONSTRAÇÃO DE PODER DOS ESTUDANTES DA FAFIL.

---

Um intervalinho rápido: as frases que vão aparecer, são do momento em que SI (sistemas de Informação), do nada, se organiza.

---


Rebuliço de SI
Merda!
Briga?
Ou é bom ou é muito ruim.

22:00

500 pessoas?
Menos de 300, talvez...
Reivindicação de alimentos.
5 viaturas, 3 Blazer.
Espingardas a vista.

22:26

O Pedro vai ficar, assim como uma parte da sala.
Os Corsas assim como uma Blazer saem do prédio.
Amanhã tem mais.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Somentu tú, estupidez, és eterna

Sem comentários, SOU MUITO BURRO!!!

Torçam para que amanhã eu faça o exame de audiometria!!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Trem bala carioca

E é preciso comentar o que mais?

---

http://pt.wikipedia.org/wiki/Busologia

Um apanhado geral do que diabos é fotografar ônibus