Eu fotografo ônibus, por hobby (e sou entitulado de busólogo pelos que conhecem o termo, nada de se auto-intitular a la Bakunin), não é numa escala de uma foto por dia, é bem menos, talvez umas 100 fotos/ano, mas, tiro fotos de ônibus, principalmente do ABC paulista.
Tenho amigos que tiram bem mais fotos, ou que vivem mais intensamente este hobby, garanto que boto a minha mão no fogo por estas pessoas. São pessoas de cá Santo André, da região ou mesmo do país. Pessoas que vivem em paz seu hobby e cultivam-o com uma atmosfera de paz e harmonia (como deveria ser o mundo, e o que pregam as religiões).
Só que... existe o pessoal que é individualista ao extremo....:
Em 29/02/08, William Gimenes <williamcptm@******> escreveu:
Vou enviar essa foto, que é a última da série, pra relatar um fato que ocorreu ao fotografar esse carro.Mais uma vez fui abordado agressivamente, dessa vez pelo cobrador do Alpha (ele aparece aí na foto, no canto esquerdo). Como tava com um álbum expliquei o hobby e acabou tudo bem, mas segundo ele há pessoas praticantes do hobby vandalizando os carros da empresa (de que forma não sei- ele não quis explicar).Infelizmente vou ser bem duro aqui: nós, que somos veteranos (eu não sou tão velho de idade, tenho 23, mas de hobby vou pra uma década já) estamos pagando por esse bando de marginais adolescentes que são novatos no Hobby. Desculpe o desabafo.E vou além: ouvi relatos de motoristas da Tupi que alguns busólogos estão cometendo delitos nos pontos-finais da empresa. Um dos cobradores do 6 2550 (o Viale de testes) disse que a Tupi pensa em mudá-lo de linha (pra 576M ou 875A/M) pois dois busólogos estão indo no ponto-final na tentativa de arrancar as plaquetas do carro (segundo ele, o nome VIALE e a placa da MBB).Sem mais a acrescentar.Abraços.William CPTM.
--- PALAVRÕES ABAIXO ---
PUTA QUE PARIU, GRAÇAS A UM BANDO DE FILHOS DA PUTA DE MERDA, EU NÃO SÓ DEIXO DE FOTOGRAFAR POR MEDO DE SER ASSALTADO, COMO DEIXO DE FOTOGRAFAR POR QUE UM COCÔ AMBULANTE AGORA ROUBA ADESIVOS E PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO. Pro motorista, pro cobrador ou pro fiscal, é a velha máxima: É UM BANDO DE PORRA MAL FORMADA QUE FODE COM TODO UM HOBBY, sempre a meia duzia que faz merda.... e o motorista, cobrador e fiscal não tem ficha na cabeça pra identificar o bom entusiasta, do CADÁVER AMBULANTE em questão.
Só isso... vai fotografar aqui? Seja bem vindo! Quanto mais gente para retratar a região, melhor! Vai roubar aqui? Não amigo, NÃO NA MINHA ÁREA! (as vezes, o bairrismo é bom, para tentar filtrar os maus elementos, mas, deve ser usado com parcimônia, afinal é um instrumento cruel)