sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Hoje é dia de

"ALEX, PODE REZAR(esperar/chorar), A TUA MORTE VAI CHEGAR!"

e

"NÃO É MOLE NÃO, PRA SER BANDIDO TEM QUE SER MUITO CUZÃO"

---

http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=603570


http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=603571

31/08/2007 - 07h19


Alunos vão fazer manifestação pelo trajeto feito por estudantes

Luciano Cavenagui e Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC

Estudantes da Fundação Santo André e da Fundação do ABC vão fazer passeata nesta sexta-feira, às 18h30, para protestar contra a violência e homenagear o colega assassinado.

De acordo com a organização, são esperadas 2.000 pessoas. A passeata vai repetir o mesmo trajeto feito por Renato Árias até ser morto.

Começa na entrada da universidade e se estende até a alça de acesso à Avenida Prestes Maia do Viaduto Luís Meira, sentido São Bernardo.

“Já faz tempo que a insegurança domina essa área e ninguém faz nada. Vamos protestar para ver se as autoridades se comovem e fazem a sua parte”, afirma a estudante de Administração de Empresas Kiriê Fogassa, 20 anos, colega de classe de Árias.

Os estudantes fizeram vaquinha para produzir faixas e cerca de 50 camisetas com a foto de Árias. Polícia Militar e fiscais de trânsito vão acompanhar o protesto.

Homenagens - Neste sábado, às 10h, amigos e familiares do estudante irão depositar rosas brancas no local onde ocorreu o crime.

A partir de sexta-feira, a reitoria da Fundação Santo André espalhará faixas ao longo do campus em memória ao ex-aluno assassinado.

Estão previstas ainda paralisações parciais na universidade para a realização de um minuto de silêncio em homenagem a Árias.

---

Uma perguntinha capsciosa: E se fosse estudante da FAFIL?

See ya! []'s

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Semana do Latrocínio (ou, policiamento na FSA só serve pra coibir protesto)

(Eu não queria comentar isso, mas, devido ao horário e ao teor do comentário, precisa ser feito)

Quantos assasinatos relacionados ao latrocínio tivemos nessa semana que passou?

1 em Curitiba, 2(1 morte e um na UTI) em Diadema e 1 em Santo André (que é o que eu vou comentar, mais tarde) O de Curitiba está sendo emblemático, já que entrou em comoção nacional... O de Diadema, só recebeu comoção do jornal da região... E o de Santo André é o que eu vou comentar...

Mataram um estudante do segundo ano de ADM (FAECO), no viaduto Luiz Meira (ele estava saíndo da Gago Coutinho/Principe de Gales indo pra Lions)...

---

http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=602786


27/08/2007 - 07h10

Indignação e dor no enterro de estudante morto em assalto envie esta matéria por e-mail

Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC

Dor, tristeza e revolta eram os sentimentos que se misturavam domingo pela manhã no enterro de Renato Inácio Arias, 23 anos, assassinado na sexta-feira. O estudante saía da faculdade quando sofreu uma tentativa de assalto em Santo André.

“Esse é o momento mais triste da minha vida. Quero que quem fez isso seja preso para que outros pais não passem pelo que eu estou passando”, disse Sidney Arias, 46 anos, pai da vítima.

Mais de 200 pessoas, entre parentes e amigos, estiveram no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo. Rubens Bezerra de Oliveira, 54 anos, era amigo da família e fez questão de deixar claro que não quer que a morte de Renato acabe sendo apenas mais um número nas estatísticas de violência.

“Não pode ficar impune. Domingo foi a Tamires. Hoje, o Renato. E amanhã, vai continuar morrendo inocente?”, perguntava, fazendo referência a morte de Tamires Burlani, 19 anos, também no trânsito. Ela foi baleada num semáforo em Diadema, no último dia 13.

Muito abalada, Inês Arias, 42, mãe de Renato, disse apenas que orienta seus filhos para que nunca reajam em caso de assalto. “Eu não sei o que aconteceu”, disse em meio a lágrimas, enquanto era amparada por familiares.

O pai ainda fez um apelo para possíveis testemunhas. “Se alguém viu alguma coisa ou tem informações sobre os criminosos, por favor, falem para a polícia”, disse Sidney.
Crime - Por volta das 20h30 de sexta-feira, Renato Arias, que trabalhava no setor de montagem da Mercedez-Bens, saiu, de carro, da Fundação Santo André em direção à sua casa, para encontrar os pais.

O trânsito fez com que ele parasse na alça de acesso à Avenida Prestes Maia, sentido São Bernardo. Foi a deixa para que os ladrões o abordassem.

De acordo com testemunhas, Renato teria se recusado a entregar o carro, um Pálio cinza 2005. Um dos ladrões disparou, acertando a cabeça de Renato, que morreu na hora. Os ladrões, que fugiram sem levar nada, teriam por volta de 1,70m de altura. Um seria branco e o outro, o suposto autor do disparo, moreno.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Santo André. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-denúncia, número 181.

---

Sabe, na FSA existe uma viatura (geralmente é um Golzinho G4), que fica próximo ao portão de entrada... Idéia da Reitoria, após um ano de protestos... Engraçado que só cobre a área da Fundação, pau no cu de quem esteja nas redondezas (favela do Tamarutaca do lado, sacumé, precisa proteger o carro do reitor e dos seus amigos...). E eu nem preciso citar que tem uma base da Guarda Municipal na divisa de SA com SBC (uma base bonita e bem cuidada, por sinal).

Me desculpa, mas, se é pra deixar a porra da viatura da PM dentro da fundação, pra coibir protesto, é melhor tirar.... dava pra colocar a viatura debaixo do viaduto (onde, engraçado, colocam radar móvel, sentido SA) e cobrir uma região MAIOR, e assim, dar segurança a um numero MAIOR de comunidades, e este caso do estudante da FAECO, se não fosse prevenido, ao menos, os dois filhos de-traveco-da-industrial(que me perdoem os transsexuais que trabalham na Industrial) estariam presos (ou mortos).

Mas, melhor proteger o carro do reitor, do que a vida do trabalhador...

---

Antes que alguém pergunte: Casa de Massagem = Reitoria... afinal, é a grana da Mensalidade que vai pra Casa de Massagem, se possível, tailandesa :D