domingo, 13 de janeiro de 2008

Epidemia de que? Apagão do que?

Enquanto isso, fora dos limites do Rodoanel...

Me parece estar estourando uma epidemia de grandes proporções de febre amarela (e o imbecil aqui, que não teve tempo para se vacinar com os reforços de tétano), já vi vacinação em massa em Brasilia, agora em Buenos Aires, no Aeroporto de Ezeiza, isso sem contar vacinação em Congonhas/Cumbica. Já estou prevendo esta febre amarelinha virar sinônimo de verão, assim como a dengue, o calor, a falta de ar-condicionado no trampo, "verãããão, alegriaaaa, movimentoooo".

Lá, eles tem H5N1, aqui, nói tem febre, se não é amarela, é aftosa :D

---

Fora isso, risco de apagão.

Engraçado que esse risco de apagão aparece nos momentos finais de uma possível compra de trolebus, por parte de uma empresa de ônibus de São Paulo (a Metra, FELIZMENTE, tá cagando e andando). E olha que era Pluss HVR a la Metra (Mas sem vidros colados, exigência paulistana)...

Fiquem calminhos, Março vem aí.

Tenebroso futuro

No campo acadêmico, terei um péssimo futuro... (e no disléxico também, estou errando a escrita com uma facilidade tremenda)

É engraçado quando você vê que sua aula foi uma merda federal, mas mesmo assim, tem um sorriso de orelha a orelha, é a primeira vez de iniciante, logo...

Expliquemos: Ontem, a tarde fui explicar um capítulo, para um seminário, e é claro, fui treinar a maneira de como tentarei dar aulas. O assunto foi fácil de explicar: Delinear o socialismo na visão de Perry Anderson, debatendo a tese de Francis Fukuyama, aquele que alardeou o fim da "história", na queda do muro de Berlim, em 89/90.

Fácil até eu comentar sobre a Revolução de 1848... embromação até o ultimo volume e eu me perdi todo.... segui o planejamento inicial? segui. mas depois, foi capotando até a frase "são apenas figuras no espelho", que fechou a apresentação.

Segundo o Felipe, que teve saco para assistir minha apresentação/aula até o final, e segundo meus apontamentos os erros foram os seguintes:

- Parar de falar palavrões: "FODA-SE A POLÍTICA!" em alto e bom som é um exemplo básico (se bem que o conceito é esse)
- Parar de falar as coisas entre aspas: Então fulano, entre aspas faz merda isso aquilo e outro
- Não se perder/abrir(nos termos do professor)/arreganhar as pernas(nos termos entendidos) demais o assunto
- Não cometer momentos de silêncio constrangedor (mas, foi por uma boa causa)

Final das contas eu apresentei, espero que tenham entendido OU trabalhem o livro para poder enetender, e segunda feira SEMASA-o-ei :D