sábado, 4 de agosto de 2007

Guinness

Só bebo cerveja socialmente, fato.

Não gosto do sabor ("não gosto do gosto" seria como trava-linguas :D) da breja estilo pilsen, mas, como aonde eu vou com o pessoal, só tem isso de cerveja, então...

Mas, graças a um pessoal familiar que pode vivenciar tudo do bom e do melhor (traduzindo, trabalham), eles puderam ter a liberdade (financeira que o botecão do bairro não tem) de poder tomar outros tipos de líquidos fermentados alcóolicos, logo, o que eu pude ouvir, é que a Guinness é boa demais.

E eu, querendo provar o mel dos deuses irlandeses...

Vamos a realidade dos fatos, uma lata de Guinness, que é Stout Ale, custa em torno de 10 reais. Pra mim, que não sou chegado em líquidos alcóolicos, é quase que um investimento, não dá...

E Caracu (Stout Ale, nacionár), só tem em supermercado, tá, é 2 reais no Compre Bem do Boa Vista-SCS, mas, gastar 4,60 pra comprar uma latinha pra tomar na hora...

Assim sendo, continuarei a tomar mijo cerveja Pilsen, para efetivar ainda mais a amizade entre amigos, que com ou sem alcool, é otima.

Maneirismo

Bom, tenho um costume, sempre que mando um e-mail ou posto nos foruns da vida, é a de colocar um "See ya! []'s" no final das minhas conversas, como forma de assinatura.

Faço isso desde 2002/2003, por aí, acho que a primeira reclamação que eu recebo sobre isso, foi essa semana, de dois usuários de um serviço chamado imcdb. pro primeiro, eu expliquei o por que de eu usar isso, mas pro segundo, veja abaixo...

E isso não é "coisa de gringo", por que essa coisa de assinatura eu uso em outros fóruns gringos e não dá problema, ninguém reclamou, ou me mandou uma mensagem privada falando na melhor das intenções (ou mesmo, depois de eu explicar, a pessoa vier, com a mesma primeira intenção e PEDIR para tirar, de um jeito polido).

Só sei que eu to fora daquilo durante um BOM tempo, e se vierem pedir ajuda (o que é raro), vou pensar bem no fato...

Não dá velho, você ajuda e o cara vem reclamar de um troço nada a ver... é como você ver um cara dando a melhor aula da vida dele e um imbecil vir reclamar o por que ele usar calça comprida. (A.K.A. O QUE QUE O CU TEM A VER COM AS CALÇAS?)

-

GRINGO FILHO DUMA PUTA, JÁ EXPLIQUEI QUE É UM JEITO MEU E O FILHO DA PUTA NÃO QUER ENTENDER....

imcdb? não ajudo lá tão cedo... não tá merecendo não...

See ya! []'s

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Criando um péssimo hábito, parte dois

É, vamos fazer um apanhado geral, de dois dias pra cá, ao invés de acordar a partir das duas, estou acordando meio dia... O que é "bom"

---

Ouvindo Jovem Pan AM 620 kHz

Lukacsianas....

http://www.marxists.org/archive/lukacs/

É sempre bom ter.... agora, só preciso contribuir com o desmatamento... ler no PC não vale muito a pena.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O sistema cresceu...

Antes das aulas, eu preciso salientar uma coisinha.

Fui recarregar o passe escolar, achando que ia ter fila, mas, pequena...

LEDO ENGANO.

Pelo o que eu soube, conversando com outras pessoas, transferiram o dia para recarregar os passes no dia primeiro, ontem, nada mais certo. Só que, existe uma coisinha a se notar, você pode comprar o mês que quiser quando quiser, apenas apresentando o boleto ou declaração do mês condizente.

Então, teoricamente, eu poderia comprar o passe de agosto no mês, passado, certo? ERRADO.

("Ainda bem" que eu não tive que gastar 4,60 para descobrir isso)

O sistema cresceu, os passageiros aumentaram (a renda caiu? :D), mas a infraestrutura para os passes continua a mesma... Acho que, deveria aumentar a infraestrutura, dois postos, ao invés de só um? Seria uma boa para não existir uma fila monstro que tenha gente até pelo lado de fora, esperando a recarga (Que é um processo de 15 minutos, no máximo, mas, temos as "pausas" para acertar a documentação de quem pede o passe, e isso demora), mas, não tem guichê suficiente pra isso... logo, um novo posto é uma idéia decente e vigente...

Ontem, só foi atendido primeiro quem desmaiou... por pressão do povo, senão...

---

Aproveitei e vi os "novos" Viales Mercedes Benz OH1628 da Nova Santo André, advindos de Indaiatuba. O ronco é... inacreditável...

Primeiro dia de aula

Vazio...

mas...

Mônica:

Spartacus, e claro, redublagens e comentários sobre cenas do filme: "Trolha assasina"

Rosa:

Ela não veio... logo, deu pra ficar "parasitando" algumas conversas. Bom foi ouvir um pouco das idéia do André do quarto(?) ano, sobre capital financeiro e sua mobilidade.

terça-feira, 31 de julho de 2007

Greve...

Bom, deixa eu exorcizar um demônio.

No começo de 2004, os professores da ETE e de outras escolas publicas decretaram greve por aumento de salários. Eu vivi o pior lado possível, o de aluno, e no pior momento possível, no segundo semestre de técnico.

Deixo explicar melhor, a greve dos professores da ETE teve uma adesão dos professores da Lauro Gomes e da Júlio de Mesquita, mais do pessoal do técnico (que dá aula de tarde e de noite) do que do pessoal do médio, eu fazia o terceiro ano do colegial, onde tivemos uma professora (Sônia (?), de História, lembro mais do seu "Mercantilismo" do que do seu nome :D) que "entrou" na greve, enquanto quase TODOS os meus professores do técnico entraram em greve e um ou dois que sobraram, "entraram" na greve.

Segundo ano de técnico, deveria aprender o que? Circuitos Alternados (leia-se resistores e capacitores mais a freqüência no meio, pra esmerdear tudo, era com o.... puta que pariu, fugiu o nome... dava aula com o Fialho de Informática no primeiro), Eletromagnetismo (Com uma professora muito legal, que o imbecil aqui esqueceu o nome, só sei que ela é, ou era, de Diadema, e com o Miyagui terrorista, um chinês baixinho metódico (leia-se filho da puta), que dá (ou dava, vai que ele morreu) aula na Jorge Street) Estatística (não esqueço dessa matéria, já que eu fiquei de DP dela :D) e mais aulas de Sistemas Digitais com o Brozô (Clássico), Wanderley (Crássico) e se pá, o Egmar (motivo pelo qual, eu estar fazendo licenciatura, sério) (não sei mesmo se o Egmar dava aula no segundo, acho que sim, preciso confirmar).

Então, no meio de março, estoura a greve, vários professores avisando que não vão dar aula pelo motivo nobre, salários baixos e os alunos que sentassem no nabo.

...os alunos que sentassem no nabo era apenas para com aqueles que levavam a sério a matéria, coisa quase inexistente na nossa turma (digo isso, por que acho até que o José tinha ficado feliz com isso, aliás, preciso me encontrar com aquele português, ultimo paradeiro dele era Faculdade de Engenharia Eletrônica na FEI), o resto estava feliz, não ter aulas, não precisar ir para a ETE, ficar coçando em casa> Claro que isso, era na idade da gente e também a classe era nova demais.

Foram mais ou menos, umas 3 semanas de greve, pelo o que eu me lembre, sei que na ultima semana em especial, houve uma "debandada" do pessoal do técnico, já ou tinham conseguido a metade das reivindicações (logo, todas :D), ou não tinham conseguido nada, ai, o professor de CA, veio nos expor a notícia do front (Diniz, agora lembrei dele :D), foi aí que eu vi que a corda sempre estouraria do lado mais fraco, e é uma coisa que eu penso, mais abaixo, vou exemplificar minhas idéias. Foi um depoimento sincero da parte dele, pode até ter soado um pouco manipulado, mas, foi sincero.

As aulas voltam ao ritmo de sempre, mas, a merda já estava consumada... queria saber como foi o estrago para os outros cursos/anos de EN, nessa greve...

--

A minha idéia de professor grevista não é apenas aquela de "ah, vamos parar", sei lá, pode existir uma explicação e uma compreensão para o aluno e não apenas parar. Ensinar o aluno sobre política (afinal, acho que quem pode se foder lindamente nessas greves são os alunos de fundamental/médio/técnico, mais do que os de faculdade, mas, a idéia está aí), sobre o movimento grevista dos professores e das presepadas educacionais do governo municipal/estadual/federal. Deixar que o aluno compreenda, cresça no conhecimento e poder estimular o senso crítico...

Se quiser parar, pare uns dois 3 dias, mais avise aos alunos que está em greve, mas que dará "aulas" sobre como é o imbróglio. Acho que vale muito a pena...

Jovem Pan Online

A Jovem Pan AM 620kHz (pela qual, sou fã :D), abriu um sisteminha de vídeo on-demand intitulado Jovem Pan Online. Pelo o que eu fucei, no link aqui. É um sisteminha do apresentador falando para o espectador, nada de uma emissora de TV (Tal qual, a TV Jovem Pan, antigo canal 16) on-line (Como AllTV e outros exemplos lusófonos) em si. Abre possibilidades (Fernando Zamith explicando sobre Harry e o Pote, mais cenas do filme exemplificando é um ótimo exemplo), assim como "acaba" com a magia de você imaginar uma pessoa, por apenas a voz dela, mas, são coisas da vida.

Falando em Jovem Pan com imagem e som, ela poderia melhorar muito as câmeras de "segurança" que ela mantém no serviço de "vídeo ao vivo", mostraria mais a "imagem do som" e seria um atrativo a mais.

Fora trocar o Realplayer por ou o WM ou um codec aberto... Ter que ficar puxando o RealPlayer e rodar a página no IE (Frescurite minha com o Firefox) não é lá muito vantajoso.

(Agora, pra melhorar de vez, volta o esquema "antigo" de um programa de variedades nos dias de semana a tarde, e chama o Cláudio Zaidan (que apesar das inclinações políticas, faz um ótimo serviço de informar e comentar bem), ai.... :D)

---

Ouvindo: Kraftwerk - Radioactivity (versão anti-usinas nucleares)

Tschernobyl, Harrisburg, Sellafield, Hiroshima (os quatro piores acidentes nucleares (fora Goiânia))

segunda-feira, 30 de julho de 2007

É tudo culpa da TFP

Numa conversinha q eu to tendo com a Fran (amiga minha, que tem aquela varinha do chirrin chirrion, manja? :D), tamaos discutindo sobre as aulas, até chegar no assunto TFP (levantado pela questão sobre a revolução de 64 sucitado pela Rosa :D), pensando aqui, nas frias teclas escuras (já disse que tá um frio do caralho?), eles são a pior escória do catolicismo atual, na minha opinião de católico agnóstico não-tão-praticante de "esquerda", que apoia o conceito de CEB.

Mas, por que tanto ódio nesse seu coraçãozinho?

Bom, sendo uma organização de direita e de extrema direita (não, não são muito alinhados com aqueles que fazem flexão de braço de 90 graus da esquerda para direita e 45 graus para cima, presumo eu), que apoia valores morais tradicionalistas (deles) e toda a paraphernália da igreja imperial cristã = igreja da idade média.

http://en.wikipedia.org/wiki/American_Society_for_the_Defense_of_Tradition%2C_Family_and_Property

Engraçado é que comecei a pegar nojo mesmo, quando recebia (por parte dos familiares beatos de casa :D) a revista deles... só sei que a unica parte boa era a parte sobre a vida dos santos... e só.

Perguntas que valem 1 milhão de dólares...

- o que é civilização?

- pq a antropologia nasce no sec XIX?

- o que é cultura?

--

É, não é dificil, mas, também não é facil...

---

Ouvindo Slayer: Expendable Youth

domingo, 29 de julho de 2007

Frio

É, tá frio, fato :D

Mas, nunca vi tão frio assim, ainda mais nessa época, no fim desse mês, agora (19:00) 8 graus com sensação térmica de 5, haja cobertor e edredon...

Deveria ter estocado (e feito :D) serragem suficiente pra queimar e esquentar os pés frios...

Qualquer coisa, quarta feira tá chegando e as aulas voltando, dose dupla: Mônica e Rosa, vai dar pra esquentar o corpo antes das aulas...

---

Link do momento:

http://www.hackaday.com/