sábado, 23 de fevereiro de 2008

É realmente o óbvio ululante?

21/02/2008 - EDUCAÇÃO

Reitoria da Fundação debate fechamento da Fafil


Professores, alunos e funcionários não estavam representados na reunião

Pela primeira vez, durante reunião extraordinária do Conselho Diretor da Fundação Santo André, realizada nesta quinta-feira (21/02), a reitoria da instituição apresentou oficialmente o interesse de não abrir cursos de primeiro ano da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras). A reunião foi realizada durante o período de férias, sem a participação dos alunos, professores e funcionários, mas não definiu o futuro da faculdade de ciências humanas da universidade.

Os alunos que se matricularam para as turmas de primeiro ano da Fafil podem ser os prejudicados ccaso a proposta seja aprovada. Eles ainda não sabem se terão as aulas. Pior: caso os cursos não abram, não existem mais vagas em outras universidades, já que o período para as matrículas expirou.

Mais de 10 mil alunos e 400 professores não estavam representados na reunião, pois os mandatos dos membros docentes e discentes acabaram no final de 2007. A reitoria não abriu eleições para que novos representantes fossem eleitos.

Dalmo Duarte, eleito em junho pelos estudantes como representante discente no Conselho Diretor, afirma que ainda tem o direito de participar das reuniões, já que seu mandato tem a duração de um ano.

“Acredito que sem a presença dos maiores interessados esse assunto não poderia ser discutido, pois a legitimidade da decisão ficaria comprometida. Tinha todo o direito de estar na reunião. fui escolhido democraticamente pelos meus colegas estudantes. Irei procurar meus direitos: entrarei com uma medida judicial para rever a decisão da universidade”, enfatizou Dalmo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, não se trata de uma decisão da reitoria e por isso a questão foi colocada para discussão no Conselho Diretor, além de afirmar que os cursos podem não abrir pois não atingiram um número mínimo de alunos matriculados.

O vice-reitor da Fundação, Oduvaldo Cacalano, coordenou a reunião sob a alegação de que o reitor da universidade, Odair Bermelho, estava de férias. Cacalano afirmou que a pauta da reunião nem foi discutida. “O começo da conversa foi um pouco tenso, mas não discutimos o fim das turmas da Fafil, apenas de duas turmas da Faeng (Faculdade de Engenharia) que estão com poucos alunos”, garantiu Cacalano.

A assessoria de imprensa da Fundação também disse que Bermelho não está de férias e que o reitor deixou que Cacalano assumisse a mediação para não gerar maiores conflitos. Apenas nove dos 15 membros do Conselho Diretor participaram da reunião.

fonte: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=5565

-----------

Eu procurei ver opiniões diferentes de meus amigos para tentar escrever algo cá, desde uma antevisão do simulacro bonapartista demonstrado ao vivo e a cores por esta reunião, ao sentimento de "ai tem coisa" e reflexos no andar das carroças eleitorais, deste ano.

Eu não sei, estou desconfiado disto... Pode ser uma manobra tanto para afundar a FAFIL, como para afundar uma candidatura. Só o tempo, a partir do dia 25, poderá dizer.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Volta as aulas

Este blog completa um semestre.... :D Afinal, ele foi criado antes da volta das férias da faculdade.

É engraçado, não estou comemorando 6 meses de blog (o que já seria uma vitória :D), mas, vamos lá:

O que eu pude sentir e o que eu posso tentar prever é que, essa volta as aulas será uma meia merda, no sentido que, não teremos pessoal novo a conhecer e que fora louco o suficiente para fazer História.

Não é de se admirar que História seja riscada do mapa da FSA, afinal um curso combativo que não forma fileiras de partidários, por ser um curso cujos os alunos que entram, FELIZMENTE são de grande maioria pessoas que não conhecem ou tem um conceito proto-reacionário sobre o Marx e o posterior marxismo (cujo pai da criança é Bakunin, e não Marx.). Felizmente no sentido de, são pessoas que podem obter o conhecimento de maneira ontológica, e não deturpados das fileiras partidárias....

E olha que não estamos falando do grave prejuízo social que é um término de um curso de licenciatura, ainda mais em um país com déficit de professores(!!!!!).

Fora isso, teremos uma "festa" (encontro, provavelmente regado a samba e cerveja), nesse interim de semana de aulas, que é bom =]

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Você sabe quando a massificação de um produto é intensa quando:

Um multímetro analógico custar 9 reais, e um amperímetro (o medidorzinho) ser a metade disso...

Assim fica fácil fazer meu projeto do VU analógico. (Amanhã, ou outro dia que eu tiver saco, eu posto a dissecação do bichinho)