domingo, 18 de maio de 2008

Resumo da ópera (até o momento)

Eu nem citei a ebulição que o transporte andreense sofre por falta de tempo, mas:

Do sistema que era conhecido até o mês passado, só sobrou a Guarará para contar história.

As outras empresas ou se juntaram ou sofreram o que na economia internacional se chama de "hostile takeover" (Parque das Nações?), para formar a União Santo André (USA, em contraste com a NSA, Nova Santo André, agora só falta a FBI :D).

Com isso, 75% das linhas de ônibus (mais ou menos, a mesma percentagem do território urbano andreense), se tornam de um grupo (De duas pessoas, Ronan Maria Pinto e Osias Vaz).

Essa reconfiguração do transporte coletivo andreense, se mostra bombástica ao ponto de num futuro não muito distante, talvez a Guarará morra com suas botas. (o que já foi tentado ANTES, e resultou em uma crise sem precedentes na história NACIONAL)

O que nós temos, hoje?

Duas empresas, Expresso Guarará e União Santo André.

A ultima pá de cal é jogada na Padroeira e na Curuçá.

São Camilo, assim como a Guaianazes, acabam com suas operações municipais, continuando com a operação intermunicipal da São Camilo e da Humaitá (E se quiser, dá pra citar a Interbus, já que a Guaianazes era a Humaitá municipal)

Parque das Nações, com risco de perder as operações municipais por completo, talvez quis perder PARTE de suas operações, se voltando a operação intermunicipal (Uma renovação já não era tempo)

Urbana, deixa de ser APENAS a Padroeira de Micros, para se tornar efetivamente uma empresa de ônibus.

TURSA, que pelo o que se vê, não é a volta do filho pródigo.

Viação Vaz não é a fenix, mas, vai salvaguardar as tradições da Padroeira. (Só comprando Busscar)

---

A USA mostra que o ABC é um tracker do torrent que só aceita se você tiver convite. FATO. (Vide Julio Simones)

Homenagem

O dia de hoje é sempre melhor que o de ontem e pior que o de amanhã, num eterno pra frente e pro alto.

Antônio Carvalho (1941-2008)