sábado, 28 de julho de 2007

Puta que pariu....

PUTA QUE PARIU, CARALHO, PORRA, VAI SE FUDER FILHO DA PUTA...




Pronto, to calminho... :D

Aponte em um e bata no outro

Por que usam tanto Karl Marx como boneco de Judas?

É engraçado, as discussões que eu vejo no forum que eu participo (e que o link está ao lado), a culpa é de Marx, sempre, não importa se aquele que fala dele é stalinista, chauvinista, nazifascista...

Eu fico até chateado com isso, o cara lá adora Stalin e quem apanha? Marx, que não tem nada a ver... Tudo bem que isso venha com uma certa dose de desinformação e de cinismo ("Mas stalinismo é o marxismo-leninismo") E daí? O ideal de Marx está de mãos dadas com a tirania? Só na mão da direita (Que, engraçado, estuda o "inimigo", coisa que a esquerda não faz...) e daqueles que acham que é bonito beijar a mão de assasino (DH, adoradores e afins).

Karl Marx é gênio tal qual Picasso, Hawking, Aristóteles e afins? É (senão, não estaria na boca do povo até hoje, e olha que já faz um bom tempo que ele morreu), mas também não está de mãos dadas com Stalin.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O frio é psicológico

Santo André - máxima e mínima

---

Mas, nem tá frio... :D

Agora vai! :D

Mauá apresenta terreno que poderia abrigar novo aeroporto

http://geral.dgabc.com.br/materia.asp?materia=597364

-

AGORA VAI!!! :D

---

Ouvindo: Kraftwerk - Autobahn

Wie faaaaaahr auf the autobaaaaahn :D

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dia comum...

Ah, nem vou comentar hoje... :D Nada de novo no front...

---

http://reprap.org/bin/view/Main/WebHome

RepRap - promissor projeto de uma impressora 3d open source

Aliás, objeto de idéias sobre comunismo e controle dos meios de produção :D
http://reprap.org/bin/view/Main/BackgroundPage

Sobre fotografar trens...

Esse vai ser meu primeiro post sobre uma das coisas que considero principais em minha vida hoje, o trem.

Não é uma paixão antiga como a do senhor que estudava em campinas e morava em SP e pegava todo o dia o Trem Hungaro, para ir e vir de Campinas, assim como não é a paixão daquele que de tanto gostar de trens na infância, fez senai de mecânica e agora trabalha em uma empresa ferroviária.

Tá, um dos motivos que me levou a fazer História foi o trem (os outros dois foram Licenciatura e era o meu terceiro curso de escolha (o primeiro foi Engenharia Eletrônica (para fazer "licenciatura" depois, guiado pela experiência estudantil que eu tive na ETELG) e Fotografia),e tal qual, estudar sobre o trem seria o comum...

BÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

Negativo, não foi, minha monografia é sobre ônibus (Mas tem trem no meio :D), mas fora isso, o trem é aquilo que me faz em parte feliz, porder fotografar, poder discutir, poder até mesmo ter a liberdade de, trabalhar a história, sendo memorialista e historiador.

Claro que só dá pra extravasar isso em churrascos ou em passeios em regiões seguras (afinal, estamos na República Federativa do Brasil, logo, a mercê de bandidos e de normas de cada operadora de trens), mas, quando dá pra extravasar... :D

E a questão aqui não é nem o por quê se fotografa o trem, é ter um motivo para discutir daquilo que gosta, cultivar boas amizades e continuar com esse gosto vivo...

E é claro, no plano materialista-histórico, preservar a nossa memória ferroviária, via ABPF (a qual, apesar de não ser membro, apoio ela) e a ANPF (que é nova e tem tudo para dar certo)

terça-feira, 24 de julho de 2007

Criando um péssimo hábito, parte um

Para ser sincero de início, dormir as 4 da matina não é bom, e eu to criando esse vício...

Engraçado é quando, você diz que faz algo errado e persiste no erro, sabe-se lá que razão.

A razão é, espero que meu irmão volte de Manaus não tendo criado vícios nas pilhas... pois, só assim, poderei deixar de escrever merda neste blog (em parte, é escrevendo merda que o blog fica ativo) para ouvir um meio ocultista de se chegar ao comunismo (ahhh é sério, vou dedicar um post inteiro sobre ESTE assunto carvalhiano, e vou encher de citações a Elena Bravatsky, pode escrever :D).

Dormir ouvindo rádio é tão bom, problema é quando o fone não aguenta e quebra...

---

Conselho de momento:

Quer um pretexto para encher a cara? Se envenene com etilenoglicol. Explicação: O alcool inibe a ação do etilenoglicol no corpo, e etilenoglicol é tó(ch/x)ico.

em http://en.wikipedia.org/wiki/Ethylene_glycol

O aperto nosso de cada dia

Chuva, chuva e chuva...

Chover em tempo frio é um problema... no ônibus é um sofrimento... porque parece que, as pessoas vão usar o ônibus nesse tempo ruim, é engraçado, quando o dia é bom, ficam em casa, quando é ruim, vão de ônibus pro Centro/Bairro.

Problema é quando o ônibus lota... Eu tenho um vício que é sentar em lugar que só tenha um banco (paranóia da cidade grande), logo, este tipo de banco fica longe da porta, e o problema se sucede...

Seria um problema menor SE o ônibus tivesse 3 portas... Mas, como malemal tem 2, então, tenho que me desviar de pessoas se degladiando por mero meio metro quadrado... Como meu trajeto é de mais de 40 minutos, não tenho problema como o pessoal que pega ônibus em um trecho de 20 minutos que não passam outros ônibus de itnerário parecido, então é empurra-empurra, unissonidade de "licença" e afins...

Mas, quando se chega ao destino, é a calmaria e a paz, após sair do inferno... (ah vá... é xingar o filho da puta que te travou no corredor quando ia sair :D)

---

Frase do momento:

"OLHA COMO TU FALA COMIGO, SEU ABOBADO!" - Clássico do TacticalOps e do pessoal que joga(va) com a gente. Dá-lhe mãe do Sinza!

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Sem necessidade de melhora?

Vou tentar escrever essa opinião minha sem puxar sardinha para um ou para outro lado específico (o que vai ser muito dificil...)

Por que não seguimos parte do exemplo da Cidade de São Paulo e parte do exemplo de Curitiba? criar todo um sistema tronco-diametral (algo como curitiba), com empresas "pequenas" nas linhas alimentadoras... (utópico), ou mesmo, colocar veículos decentes nas linhas urbanas... Quando digo decente é um ônibus com motor traseiro no mínimo (coisa que todas as empresas que oferecem chassis de ônibus têm, inclusive a Agrale), um melhor planejamento das linhas (ter que ficar esperando meia hora por um B47 é tão legal... ainda mais quando metade da rua é escura e o bairro é preigoso), dentre outras coisas.

Ouvi uma vez, em um programa americano, que o sistema de ônibus da cidades européias só sobrevive com subsídios...

Pera ae? Todo aquele sistema, com carros quase-que-luxuosos, low-entry e low-floor em agradáveis quantidades, com novas tecnologias para diminuir a poluição do ar e sonora, é deficitário?

Se lá é deficitário.... Imaginar um sistema desses aqui, é de impossivel para inimaginário...

Por que a Metra é "excessão" a regra? Porque os veículos de motorização traseira não recebem incentivos de impostos?

Perguntas sem respostas... Carregamento de OFs e EOD vindo, "Micrãonização" do transporte andreense, corte de vagas e aumento de passagem, che cosa buona, no?

---

Engraçado é que, a época de ouro de SA foi a 15 anos atrás, por que não voltar?

---

Frase do momento:

"Tenho 2 lhasa apso e um vira-lata, e vejo que a vira-lata é quem manda nos 2 lhasa (...), como proceder?" - Jornal da Madrugada - 23/7/2007 - Jovem Pan AM

Isso que dá criar o cachorro com leite com pêra...

Countdown to hell... (ou, tecnicamente, "fim das férias")

Bom, hoje (segunda) é o meu ultimo dia de férias, mas, já tenho que passar na faculdade pra pagar a mensalidade... (Deixei passar (fechou no dia 6) e la arrecadazione só val voltar a trabalhar HOJE... que legal...), vou precisar recalcular, imprimir outro boleto (E as árvores?) e ir lá pra agência pagar (Quanto drama, a agência é do lado do setor de arrecadação, porra)...
Amanhã (terça) tenho que ir lá na ETEJM e ver meu esquema do histórico... ô MERDA!!! (vemos pelo lado bom, tentar mendigar uma vaguinha de professor substituto na escola a qual, já manjo dos podres :D)

O que eu fiz nas férias? Como isso não é um trabalho de Metodologia (depois falo sobre estas aulas...), posso falar a sincera verdade: PORRA NENHUMA. (Fora mexer no carro, ficar acertando album de fotografias, coçar, catalogar fotos de ônibus, "ficar "zoando" com pró-ALL"(estava sendo engraçado até descambar pro pessoal), etc etc etc :D)

O phoda é que o que eu queria fazer, não fiz, e esse é um problema sistêmico... (Fora não trabalhar, não ter dinheiro suficiente e outros problemas provenientes do sistema capitalista vigente)

---

Frase do momento:

Mulheres discutindo sobre uma suspeita de sermão do pastor:
"Se ele tem Deus e reage contra ele, o que acontece com aquele que não tem Deus?"

Felipe, tem como vc responder aí? (Se é que ele vá ver o blog :D)

---

Primeiro post (a gente nunca :rolleyes: esquece)

Então, depois de muito pensar, muito ponderar e pouco fazer, enfim, faço o blog...

Me chamo Helio Ribeiro, tenho 21 anos, natural de Santo André (Nascido em SBC, mas essa é outra história) - SP, atualmente "curso"(Me fodo em) Bacharelado e Licenciatura em História, na faculdade da região e bla bla blá, bla bla blá, bla bla blá...

Meus gostos variam muito, desde eletrônica até outras coisas que não vão conver falar aqui...

Bom, eu não sou bonito, não sou legal, e sou completamente estranho, e eu sou assim mesmo, então ignore estes fatos :D