sábado, 22 de dezembro de 2007

Saga por uma ferramenta!

Hoje, fui comprar o meu "presente de natal"(na verdade, presente de aniversário atrasado :D), e é claro, tive que dar meu rolê de sempre:

São Caetano:

Fui num lugar que descobri esse ano que é de grande valia, a Casa da Promoção, na Rua Perella. Tem muita ferramenta, mas, de procedência chinesa (antes que algum desavisado ache que lá é a Dutra Máquinas do ABC :D). é uma parede só, mas é abarrotada de ferramentas, tanto simples, quanto mais "complexas" (leia-se ferramentas pneumáticas). Só que, não tinha o que eu planejava comprar (o que eu vou falar mais tarde), de mãos vazias, voltei a Santo André.

Shopping ABC Plaza:

Próxima parada, direto pra C&C, que tem apenas então somente DUAS gôndolas específicas para ferramentas, e o pior, são gôndolas quase vazias (minimalistas, para alguns), é efetivamente broxante, fora a qualidade dos equipamentos que é metade chinesas e metade marcas comuns ao dia-a-dia (Black & Decker, Makita, Bosch, Metabo ("work, don't play" :D)), é melhor ir a C&C para comprar coisinhas de materiais de construção, tudo aquilo que a loja do bairro não consiga oferecer. Mas tem um ponto a favor, que é, para mim e um monte de gente, um indicador de loja com boa fé: Tinha um senhor procurando cordas para sei-lá-o-que, o atendente disse que não tinha, e que procurasse a Copafer (eu não fui por que não quis, muito longe e não tinha como ir a pé) que ele poderia ser melhor servido a isso. Ele bem poderia ter empurrado uma marca qualquer e dito que servia melhor que a corda que enforcou Saddam Hussein, mas, é melhor não ganhar uma comissão e ganhar um cliente, do que ganhar comissão e perder muitos clientes.

Depois da C&C, passei no Extra, só pra comparar os "estoques de ferramentas", é um pouco menor (meia gôndola), mas, é a MESMA coisa (tirando o fato que só vendem Black and Decker).

OBS: Não posso deixar isso passar em branco, As embalagens das Portas Fuck (dá-lhe empresa familiar de origem germânica) são escritas pelo nome da empresa mais "sociedade anônima", transformando-se em FUCKSA, deve ter sido obra de alguém precavido com os engraçadinhos de plantão. (Que aliás, é fruto da "americanização" global, afinal, a 50 anos atrás, esse Fuck passou incauto.)

Shopping "Mappin" ABC

A ultima parada, obviamente, não antes de tomar um suco de mexerica (tangerina para alguns) e peregrinar por um 286 vazio.
A loja em questão é o Peg-e-Faça e velho, é duas vezes o tamanho da parte de ferramentas da Casa da Promoção. Sem, claro, as ferramentas chinesas. E obviamente, namorei algumas, dente elas, a que eu levei para casa, que é a Serra tico-tico HST 40 E da Bosch (que saiu por 110 mais conj. de lâminas sobressalentes por 10 e conj. de lâminas para madeira pesada por 30), só que entre ela, o modelo da Skil que é a MESMA coisa, e os outros dois modelos da Bosch e Skil, que não tem controle de velocidade, só muda a cor da carcaça, E OLHE LÁ. (minto, muda também a potência) Conversei com o vendedor, extremamente atencioso e etc. paguei no caixa e voltei feliz para casa, com meu presente de aniversário :D

Minto, não voltei para casa imediatamente após comprar a serra.

Passei na Best Shop, que é uma loja que é naquelas... não é aquela loja que você vê o produto lá, dentro da caixa, ou exposto sozinho no meio de trocentas caixas. Ele mostra como o produto pode ser encaixado em uma sala qualquer e tudo o mais. (Coisa que, para alguns, deve ser destruido, e toda aquela conversinha vulgarizante de sempre), e claro, fui ver o possível substituto do celular, que é o Nokia N95 (que não são 2x de 300, como um outro celular da Nokia cuja pessoa também está vendo meu blog :D), bom, o celular é bom, não é tão de outro mundo assim e obviamente, mostra que o "jesusphone" que ainda não é vendido cá, não é tão "jesus" assim. O N95 é um celular interessante a medida que, ele se transforma em um PC de mão, substituindo o PDA e, em certos aspectos, o laptop, gasta menos energia, é mais "seguro" e tem assistência tecnica em todo o lugar.

Só que são 10 x de 200, então, vai DEMORAR até eu trocar meu atual por este (que nesse interim, eu vou trocar de câmera, pegar CNH e afins)

---

Depois, fiquei arrasado ao ver meu pai destroçando uma das lâminas sobressalentes que eu comprei, e o mais engraçado, o digníssimo, nem para trazer a tico-tico Singer que está lá, enferrujando com a maresia de Praia Grande...

Falo nada....

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

As pastilhas Valda acabaram?

Nunca mais vi... Eu to achando que foram absorvidos pela Adams, por que o "novo" Trident (o tal do "herbal fresh") tem gosto de pastilha Valda :D

---

Pelo visto, já estão noticiando o "Trem" de "Alta" Velocidade, o tal Trem-Bala (que não vai ser nem um décimo do Shinkansen japa) pelo rádio... agora é ver pra crer.

---

CPMF? UNICO IMPOSTO? SÓ POR CIMA DO MEU FÉTIDO CADÁVER!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Sobre ontem

Sábado foi um dia extremamente corrido, ainda bem, preparar a cabeça pra segunda.

---

Sobre o segundo colocado na lista de motivos que temos para ir a faculdade: Estudar

Comecei o dia terminando trabalho... digo, procurando alguma alma viva para parafrasear trabalho alheio e conseguir terminar ele. Principalmente o de Medieval, que o grupo onde estou vai deixar para segunda (já que eles tem mais tempo livre(quem disse que ser vagabundo é ruim?) do que eu).

Depois, prova, substitutiva de Brasil II, depois de um rascunho verbal, fiz a prova como se fosse um médium, resta saber como vai ser minha nota... mas, expliquei bem o assunto e sem rodeios (a pergunta era se Tiradentes foi mesmo o líder da inconfidência mineira e a resposta é simples: Não.)

Acabei comprando o Manuscritos Econômico-Filosóficos (39,00) e o Ideologia Alemã (preço especial: 40,00 - RÁ!!!) nessa leva.

---

Sobre os primeiro e quinto(?) colocados na lista de motivos que temos para ir a faculdade: Ficar com os amigos e fazer churrasco.

Porra, tirando os problemas, foi FODA DEMAIS. Precisamos fazer churrascos muito melhores que esse, pois com esse pessoal, o nivel só tende a melhorar.

---

E eu nem acabei indo no churrasco do setor onde eu trampo... E olha que era do lado de casa, mas não deu mesmo...

Por que o lumpemproletariado é importante para o esquerdismo?

Simples, é muito mais FÁCIL controlar um bando de hippies que utilizam do bom-senso para enrolar maconha, do que gente que pode nem entender porra nenhuma/gostar de política.

São o lumpemproletariado na sua essencia mais básica, querem revolução no sentido de baderna, mas, nunca gostariam que uma revolução em si, fosse feita (a não ser que eles fossem os que ganham bem o suficiente para trocar dinheiro por drogas).

---

É minha gente... tem tanto significado deturpado por causa de pessoas que se utilizam do esteriótipo... o paz-e-amor de hoje não faz mais sentido...

Quando a emenda é pior que o soneto...

http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=621665

Encurtando a história: DGABC está fazendo propaganda de página inteira sobre o Ilha de Capri. Motivo: No domingo passado, eles soltaram uma reportagem falando da desativação do Ilha de Capri.

Sinceramente, yo no hablo más nada...