sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O mal que os outros fazem

Esse é um assunto que já estava batendo a porta para ser escrito...

Eu fotografo ônibus, por hobby (e sou entitulado de busólogo pelos que conhecem o termo, nada de se auto-intitular a la Bakunin), não é numa escala de uma foto por dia, é bem menos, talvez umas 100 fotos/ano, mas, tiro fotos de ônibus, principalmente do ABC paulista.

Tenho amigos que tiram bem mais fotos, ou que vivem mais intensamente este hobby, garanto que boto a minha mão no fogo por estas pessoas. São pessoas de cá Santo André, da região ou mesmo do país. Pessoas que vivem em paz seu hobby e cultivam-o com uma atmosfera de paz e harmonia (como deveria ser o mundo, e o que pregam as religiões).

Só que... existe o pessoal que é individualista ao extremo....:

Em 29/02/08, William Gimenes <williamcptm@******> escreveu:
Vou enviar essa foto, que é a última da série, pra relatar um fato que ocorreu ao fotografar esse carro.
Mais uma vez fui abordado agressivamente, dessa vez pelo cobrador do Alpha (ele aparece aí na foto, no canto esquerdo). Como tava com um álbum expliquei o hobby e acabou tudo bem, mas segundo ele há pessoas praticantes do hobby vandalizando os carros da empresa (de que forma não sei- ele não quis explicar).
Infelizmente vou ser bem duro aqui: nós, que somos veteranos (eu não sou tão velho de idade, tenho 23, mas de hobby vou pra uma década já) estamos pagando por esse bando de marginais adolescentes que são novatos no Hobby. Desculpe o desabafo.
E vou além: ouvi relatos de motoristas da Tupi que alguns busólogos estão cometendo delitos nos pontos-finais da empresa. Um dos cobradores do 6 2550 (o Viale de testes) disse que a Tupi pensa em mudá-lo de linha (pra 576M ou 875A/M) pois dois busólogos estão indo no ponto-final na tentativa de arrancar as plaquetas do carro (segundo ele, o nome VIALE e a placa da MBB).
Sem mais a acrescentar.
Abraços.
William CPTM.

--- PALAVRÕES ABAIXO ---

PUTA QUE PARIU, GRAÇAS A UM BANDO DE FILHOS DA PUTA DE MERDA, EU NÃO SÓ DEIXO DE FOTOGRAFAR POR MEDO DE SER ASSALTADO, COMO DEIXO DE FOTOGRAFAR POR QUE UM COCÔ AMBULANTE AGORA ROUBA ADESIVOS E PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO. Pro motorista, pro cobrador ou pro fiscal, é a velha máxima: É UM BANDO DE PORRA MAL FORMADA QUE FODE COM TODO UM HOBBY, sempre a meia duzia que faz merda.... e o motorista, cobrador e fiscal não tem ficha na cabeça pra identificar o bom entusiasta, do CADÁVER AMBULANTE em questão.

Só isso... vai fotografar aqui? Seja bem vindo! Quanto mais gente para retratar a região, melhor! Vai roubar aqui? Não amigo, NÃO NA MINHA ÁREA! (as vezes, o bairrismo é bom, para tentar filtrar os maus elementos, mas, deve ser usado com parcimônia, afinal é um instrumento cruel)

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Toca pra fuder?

É, amanha é o dia....

(não, não estou falando do trampo, esse assunto vou deixar em off até o dia da posse)

Somente o curso de Bacharelado em Sistemas da Informação (que não sabe se engaveta na Faeco ou na Faeng), fora o que conseguiu abrir classes. Conseguiu pelo simples fato que não foi um curso que mexeu com os brios da reitoria e, também, mesmo se mexesse, é um curso lucrativo. Diferente de Licenciatura e Bacharelado em Física, Licenciatura da Computação, Licenciatura e Bacharelado em Biologia, Licenciatura e Bacharelado em Ciencias Sociais, Licenciatura e Bacharelado em História, Licenciatura e Bacharelado em Geografia, Licenciatura e Bacharelado em Pedagogia, Licenciatura e Bacharelado em Matemática, Licenciatura e Bacharelado em Química e Licenciatura e Bacharelado em Letras.

Vocês percebem QUANTOS cursos de formação de professores vão ser extintos? Meu Deus do céu, quantas "fornadas" novas de professores não serão mais feitas? Seria Odair Bermelho um completo imbecil, ou estaria ele tramando contra os interesses da nação? (Não sou nacionalista de extrema-direita "anauê", mas, é mais um combustível pra colocar na fogueira)

Quantos pensadores, formadores de opinião poderemos não ter? É, talvez seja bom para a elite da nação, uma população IMBECIL, fácil de controlar, logo os tais interesses da nação de formar mais professores são riscados pelo pessoal que está acima do bem e do mal.

É muito fácil para o Bermelho de vergonha, cortar os cursos inadimplentes (mensalidade alta? bah, são todos burgueses!), e outra, um corte desses é irremediável. Quantos anos vão demorar até uma reformação destes cursos? Não é facil abrir outro curso, receber homologação do MEC, ter alunos suficientes e tocar pra fuder.

Tocar para fuder. Essa vai ser o vértice básico para toda e qualquer ação para esse futuro cruel da FSA.

60 dias de paralisação, pelo menos 10 paralisações viárias, Idas e vindas da milícia do Reitor (2x), da Polícia Federal (1x), e da Polícia Militar (acho que uma vez, e olhe lá), uma noite na reitoria, ocupação na quadra e na FAFIL durante dos 60 dias de paralisação. Esse é o prognóstico do pessoal da ocupação.

Há no campo de batalha três vertentes antagônicas ao pessoal da ocupação (não usem do maniqueismo, pelo amor de meus filhinhos): Reitoria, INSE-FUCK-SA (Siracone) e Prefeitura, assim como as cartas coringa: Cacalano e reunião do dia 21. Nossos aliados? Não sei, já vi o SINPRO, já vi o pai do Supla, já vi o Ivan Valente. Nós somos nossos próprios aliados (Nós digo, o pessoal da ocupação e o pessoal que observou a ocupação, como eu), e só com essa unidade, podemos angariar outras, não deixar que isso seja apenas um sopro daqueles que até as 22 são revolucionários.

No maniqueísmo, os que não participam ativamente já são tachados de amigos do reitor. E aí está o erro.

Devemos fazer com que estes, sejam bem persuadidos pela idéia, para assim, termos junto. Nada de partir para a ignorância desmedida contra pessoas que só formam o passivo, mas sim "ignorância desmedida" para aqueles que merecem, e somente eles. Afinal, já não basta o EUA, com seus ataques precisos que matam muito mais gente que não tem nada a ver com a história.

Bom gente, espero que vocês e nós, após esse artigo/desabafo/histórico das greves do ano passado, possamos formar uma nova unidade, e TOCAR PRA FUDER contra o Bermelho de vergonha, este ano eleitoral que se segue. Segunda é dia!

----

http://politica.dgabc.com.br/materia.asp?materia=631064

Eu recomendaria alguém pra ser vice do Siraque, meu amigo Âncora.