domingo, 13 de janeiro de 2008

Tenebroso futuro

No campo acadêmico, terei um péssimo futuro... (e no disléxico também, estou errando a escrita com uma facilidade tremenda)

É engraçado quando você vê que sua aula foi uma merda federal, mas mesmo assim, tem um sorriso de orelha a orelha, é a primeira vez de iniciante, logo...

Expliquemos: Ontem, a tarde fui explicar um capítulo, para um seminário, e é claro, fui treinar a maneira de como tentarei dar aulas. O assunto foi fácil de explicar: Delinear o socialismo na visão de Perry Anderson, debatendo a tese de Francis Fukuyama, aquele que alardeou o fim da "história", na queda do muro de Berlim, em 89/90.

Fácil até eu comentar sobre a Revolução de 1848... embromação até o ultimo volume e eu me perdi todo.... segui o planejamento inicial? segui. mas depois, foi capotando até a frase "são apenas figuras no espelho", que fechou a apresentação.

Segundo o Felipe, que teve saco para assistir minha apresentação/aula até o final, e segundo meus apontamentos os erros foram os seguintes:

- Parar de falar palavrões: "FODA-SE A POLÍTICA!" em alto e bom som é um exemplo básico (se bem que o conceito é esse)
- Parar de falar as coisas entre aspas: Então fulano, entre aspas faz merda isso aquilo e outro
- Não se perder/abrir(nos termos do professor)/arreganhar as pernas(nos termos entendidos) demais o assunto
- Não cometer momentos de silêncio constrangedor (mas, foi por uma boa causa)

Final das contas eu apresentei, espero que tenham entendido OU trabalhem o livro para poder enetender, e segunda feira SEMASA-o-ei :D

Nenhum comentário: