quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Primeiro Dia da Ocupação da Reitoria

O que vocês vão ler agora, foram os relatos feitos por mim, no meu alter-blog, sobre o primeiro dia da ocupação da Reitoria da FSA

---

É o olho do furacão, 21:00 na reitoria da FSA.
Tudo ocupado, barulho aos montes, está tendo assembléia.
Ocupação, revolta.
Tenho medo desta expressão de força (N.E.: Nessa frase, já me chamam de cagão)

"Fora reitoria, educação não é mercadoria!"

Vejo meus amigos a frente, incentivando.
Gente chega e gente sai.
O corredor lota, FAFIL em peso por aqui.

"HA HA! HU HU! A FUNDAÇÃO É NOSSA!"

Dois guardinhas de patrimônio por aqui, só observam, não podem fazer nada.
A humanidade transpõe a necessidade.
Passou um engravatado, é (segurança) da reitoria.
Será que a lei do silêncio será respeitada.
Os alunos gesticulam...
A merda será feita. FATO.

21:14

Não dá pra contar o número de pessoas, muita gente entra e sai.
Provavelmente mais de 200 pessoas, pelo alto, porém, poucas poderão/vão/irão ficar, sabe como é, tem gente que é revolucionária até as 22:30.
Muitos passam...
Pedem para que eu fique, infelizmente não posso, mas apoio quem fique.
Se ficar 50, ótimo.

21:23

Meia hora (de ocupação)...
O medo é persistente, sou franco, mas a luta é eterna.
Polícia as 21:30
2 viaturas, Corsa Sedan.
FAENG calma, FAECO idem.
Só a revoltosa FAFIL...

VIVA A DEMONSTRAÇÃO DE PODER DOS ESTUDANTES DA FAFIL.

---

Um intervalinho rápido: as frases que vão aparecer, são do momento em que SI (sistemas de Informação), do nada, se organiza.

---


Rebuliço de SI
Merda!
Briga?
Ou é bom ou é muito ruim.

22:00

500 pessoas?
Menos de 300, talvez...
Reivindicação de alimentos.
5 viaturas, 3 Blazer.
Espingardas a vista.

22:26

O Pedro vai ficar, assim como uma parte da sala.
Os Corsas assim como uma Blazer saem do prédio.
Amanhã tem mais.

3 comentários:

Natália disse...

Estudo na FSA também (Letras)e estava na ocupação.
Bom, só comentando pra demonstrar meu total apoio e participação.
Você é de qual curso? Vai continuar fazendo mais relatos sobre a ocupação?

Anônimo disse...

A tropa de choque desfez a ocupação violentamente, ferindo estudantes e ameaçando-os de prisão.

(Madrugada de sexta).

Helio Ribeiro disse...

Respondendo a Natália (houve uma resposta antes, mas, fora perdida no buraco negro do "puta que pariu, apertei o botão errado" :D ):

Sou do Segundo Ano de História, Noturno, aliás, fui o que estava de câmera e tripé, todos os dias, na Semana de História.

Não me confundir com o meu xará combativo, o Hélio, do Terceiro Ano de História, Noturno, que esteve na ocupação e que teve um sangramento na cabeça.