sábado, 22 de dezembro de 2007

Saga por uma ferramenta!

Hoje, fui comprar o meu "presente de natal"(na verdade, presente de aniversário atrasado :D), e é claro, tive que dar meu rolê de sempre:

São Caetano:

Fui num lugar que descobri esse ano que é de grande valia, a Casa da Promoção, na Rua Perella. Tem muita ferramenta, mas, de procedência chinesa (antes que algum desavisado ache que lá é a Dutra Máquinas do ABC :D). é uma parede só, mas é abarrotada de ferramentas, tanto simples, quanto mais "complexas" (leia-se ferramentas pneumáticas). Só que, não tinha o que eu planejava comprar (o que eu vou falar mais tarde), de mãos vazias, voltei a Santo André.

Shopping ABC Plaza:

Próxima parada, direto pra C&C, que tem apenas então somente DUAS gôndolas específicas para ferramentas, e o pior, são gôndolas quase vazias (minimalistas, para alguns), é efetivamente broxante, fora a qualidade dos equipamentos que é metade chinesas e metade marcas comuns ao dia-a-dia (Black & Decker, Makita, Bosch, Metabo ("work, don't play" :D)), é melhor ir a C&C para comprar coisinhas de materiais de construção, tudo aquilo que a loja do bairro não consiga oferecer. Mas tem um ponto a favor, que é, para mim e um monte de gente, um indicador de loja com boa fé: Tinha um senhor procurando cordas para sei-lá-o-que, o atendente disse que não tinha, e que procurasse a Copafer (eu não fui por que não quis, muito longe e não tinha como ir a pé) que ele poderia ser melhor servido a isso. Ele bem poderia ter empurrado uma marca qualquer e dito que servia melhor que a corda que enforcou Saddam Hussein, mas, é melhor não ganhar uma comissão e ganhar um cliente, do que ganhar comissão e perder muitos clientes.

Depois da C&C, passei no Extra, só pra comparar os "estoques de ferramentas", é um pouco menor (meia gôndola), mas, é a MESMA coisa (tirando o fato que só vendem Black and Decker).

OBS: Não posso deixar isso passar em branco, As embalagens das Portas Fuck (dá-lhe empresa familiar de origem germânica) são escritas pelo nome da empresa mais "sociedade anônima", transformando-se em FUCKSA, deve ter sido obra de alguém precavido com os engraçadinhos de plantão. (Que aliás, é fruto da "americanização" global, afinal, a 50 anos atrás, esse Fuck passou incauto.)

Shopping "Mappin" ABC

A ultima parada, obviamente, não antes de tomar um suco de mexerica (tangerina para alguns) e peregrinar por um 286 vazio.
A loja em questão é o Peg-e-Faça e velho, é duas vezes o tamanho da parte de ferramentas da Casa da Promoção. Sem, claro, as ferramentas chinesas. E obviamente, namorei algumas, dente elas, a que eu levei para casa, que é a Serra tico-tico HST 40 E da Bosch (que saiu por 110 mais conj. de lâminas sobressalentes por 10 e conj. de lâminas para madeira pesada por 30), só que entre ela, o modelo da Skil que é a MESMA coisa, e os outros dois modelos da Bosch e Skil, que não tem controle de velocidade, só muda a cor da carcaça, E OLHE LÁ. (minto, muda também a potência) Conversei com o vendedor, extremamente atencioso e etc. paguei no caixa e voltei feliz para casa, com meu presente de aniversário :D

Minto, não voltei para casa imediatamente após comprar a serra.

Passei na Best Shop, que é uma loja que é naquelas... não é aquela loja que você vê o produto lá, dentro da caixa, ou exposto sozinho no meio de trocentas caixas. Ele mostra como o produto pode ser encaixado em uma sala qualquer e tudo o mais. (Coisa que, para alguns, deve ser destruido, e toda aquela conversinha vulgarizante de sempre), e claro, fui ver o possível substituto do celular, que é o Nokia N95 (que não são 2x de 300, como um outro celular da Nokia cuja pessoa também está vendo meu blog :D), bom, o celular é bom, não é tão de outro mundo assim e obviamente, mostra que o "jesusphone" que ainda não é vendido cá, não é tão "jesus" assim. O N95 é um celular interessante a medida que, ele se transforma em um PC de mão, substituindo o PDA e, em certos aspectos, o laptop, gasta menos energia, é mais "seguro" e tem assistência tecnica em todo o lugar.

Só que são 10 x de 200, então, vai DEMORAR até eu trocar meu atual por este (que nesse interim, eu vou trocar de câmera, pegar CNH e afins)

---

Depois, fiquei arrasado ao ver meu pai destroçando uma das lâminas sobressalentes que eu comprei, e o mais engraçado, o digníssimo, nem para trazer a tico-tico Singer que está lá, enferrujando com a maresia de Praia Grande...

Falo nada....

Nenhum comentário: